Colégio Humboldt comemora Semana da Língua Alemã e Semana de Artes

Com diversas atividades especiais, o Colégio celebra a Semana da Língua Alemã e a Semana de Artes com alunos de todas as idades

Colégio HumboldtA Semana da Língua Alemã chega à sua terceira edição este ano e acontece entre os dias 7 e 15 de abril. A campanha é realizada por embaixadas internacionais com o objetivo de promover e incentivar o idioma por meio de atividades culturais, como exibição de filmes, atividades especiais em alemão, workshops, oficinas de teatro e apresentações musicais. A iniciativa vai reunir mais 540 eventos em todo o Brasil e o Colégio Humboldt – instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP) – não poderia ficar de fora.

No Colégio Humboldt, a semana alemã acontece em conjunto com a Semana de Artes da instituição com início na segunda-feira, dia 9, e conta com uma programação especial para alunos de todas as idades. Com o 8º ano, por exemplo, será realizado um teatro chamado “Modeschau”, no qual os alunos apresentarão curtas-esquetes totalmente em alemão. Já com o Ensino Médio, os professores promoverão debates feitos também no idioma, nos quais os estudantes discutem assuntos em pauta na sociedade.  

“A Semana da Língua Alemã oferece a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma. Nós, como instituição que tem o alemão como segundo idioma, também temos o dever de incentivar o conhecimento tanto do idioma, quanto da cultura alemã”, afirma o Vice-Diretor Luciano Egewarth. Ele ainda completa: “o aprendizado da língua alemã oferece uma vantagem competitiva no mercado de trabalho e facilita o acesso à cultura, tecnologia e inovação”.

Juntamente com as atividades da Semana da Língua Alemã, foi desenvolvida uma extensa programação, que contempla diversas oficinas, especialmente planejadas para ampliar o acesso dos alunos a novas estéticas e artísticas e desenvolver diversas habilidades e competências relacionadas à área de linguagens. De acordo com o Coordenador de Artes do Colégio Humboldt, Prof. Maurício dos Anjos, “este programa diversificado da Semana de Artes do Colégio é bastante rico em atividades diferenciadas, que exploram o conceito “maker” de aprender e colocam os alunos em contato com diferentes tecnologias”.

Para encerrar o calendário de atividades, será realizado um show de talentos, contando com a participação dos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. No sábado, dia 14, o Colégio vai abrir as portas para os interessados em assistir às apresentações do show de talentos, as quais serão expostas também em alemão.

Foto: Divulgação Colégio Humboldt