Campanha de vacinação da gripe do Colégio Humboldt imuniza comunidade escolar

Foto: Pixabay.

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português-alemão), realizou na terça-feira (31/03) e no domingo (05/04), a campanha de vacinação contra a gripe com alunos e familiares. Com cinco estações de vacinação, a imunização foi feita no estacionamento do Colégio em esquema drive-thru, evitando horários de pico e aglomerações. Aproximadamente, 1.520 doses foram aplicadas, com adesão de 25% das famílias.

Fábio Martinez, diretor-executivo do Colégio Humboldt, sinaliza a importância em proteger a comunidade escolar e cuidar da saúde. “É uma questão séria de ativamente procurar que as pessoas estejam imunes às doenças, pois o vírus sofre mutações muito rápidas. Como a vacina da gripe, por exemplo, que não é igual todo ano”, explica.

O Colégio montou uma escala de horário para distribuir a aplicação das doses e evitar expor o grupo à Covid-19 e teve uma campanha tranquila e segura: das 9h às 11h, foi direcionada para alunos e familiares da Educação Infantil; das 11h às 13h, para alunos e familiares do Ensino Fundamental I; das 13h às 15h para alunos e familiares do Ensino Fundamental II e das 15h às 17h para alunos e familiares do Ensino Médio, Abitur e Dual.

O Colégio fechou um acordo com a Pró Vita Saúde para oferecer a vacina Tetravalente contra a gripe, cepas 2020 (H1N1 e H3N2), indicada para adultos e crianças a partir de 6 meses de idade. A vacina é produzida pelo laboratório GSK.

Na rede pública de todo o país, a primeira fase da vacinação vai até o dia 22 de maio e é direcionada aos idosos e trabalhadores da área da saúde. A dose que protege do vírus influenza impede uma sobrecarga do sistema respiratório e ajuda a diferenciar o diagnóstico entre gripe e a Covid-19.