Caminhões com câmbio automatizado da Mercedes são destaque na Agropec

Foto: Divulgação Mercedes Benz

Entre os dias 10 e 18 de agosto, ocorreu em Paragominas, interior do Pará, a Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec). Os caminhões Actros 2651 e Accelo 815 da Mercedes Benz foram um dos grandes destaques do evento, além desses modelos, a marca também expôs o extrapesado Axor 2041.

“Estamos muito felizes em mostrar a nossa linha de caminhões em uma feira tão importante como a Agropec. Nosso portfólio inclui caminhões para todas as atividades de transporte e logística, como os extrapesados Actros e Axor que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, bem como os semipesados, médios e leves da linha Atego e Accelo, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano e até no segmento mix-road, que, numa mesma operação, circula tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas”, ressaltou Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Durante o evento, também ganhou destaque o amplo portfólio de peças e serviços da Mercedes-Benz, a marca ofereceu as três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), os Planos de Manutenção, o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, o Serviço Dedicado Conectado, os financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros), os planos do Consórcio Mercedes-Benz e os negócios com seminovos da SelecTrucks.

O Accelo é a primeira linha de caminhões leves e médios a entregar o câmbio automatizado no mercado brasileiro. Além disso, a Mercedes-Benz é a única marca a oferecer essa opção para toda a família de caminhões, reforçando a liderança em tecnologia e o pioneirismo no País. Fazer manobras com o caminhão Accelo, é extremamente fácil, graças ao seu reduzido círculo de viragem, o menor de sua categoria, até 1,2 metro menor que os principais concorrentes. Entre seus diferenciais de mercado incluem-se ainda a cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos, e o tanque adicional de combustível de 150 litros, que garante ao cliente a maior autonomia do segmento.

Aumento de vendas de caminhões Mercedes-Benz no Norte do País

A Mercedes-Benz aumentou em 60% as vendas de caminhões no Norte do Brasil em 2019. No acumulado de janeiro a julho, foram emplacados 699 caminhões, frente às 436 unidades vendidas no mesmo período do ano anterior.

“O Actros 2651 foi o caminhão mais vendido da Mercedes-Benz na região Norte, com 134 unidades comercializadas até julho deste ano. Esse modelo também foi o mais vendido da marca em todo o País, com 2.461 unidades emplacadas nesse período”, afirma Ari de Carvalho. “Outro campeão de vendas na região foi o Accelo 815, quando foram emplacadas 104 unidades desse modelo no acumulado do ano”.