Câmara Brasil-Alemanha inaugura espaço de coworking

Na última sexta-feira (07), a Câmara Brasil-Alemanha inaugurou o Hub Startups Connected, com o objetivo de oferecer às suas empresas associadas e às startups participantes da iniciativa Startups Connected um local inovador no qual possam interagir e desenvolver seus projetos ligados à inovação.

“O Hub tem como objetivo ser o espaço físico da iniciativa Startups Connected, que chega em 2019 à sua 4ª edição. A ideia é que esse espaço receba todas as nossas atividades direcionadas a startups como o Prêmio e Programa de Aceleração, rodadas de negócios, entre outros. Além disso, o Hub visa aproximar ainda mais a Câmara Brasil-Alemanha e seus associados do ecossistema de startups” afirma Bruno Zarpellon, Diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil Alemanha.

A inauguração do Hub Startups Connected, localizado no Co.W Coworking Berrini, contou com a presença de startups, empresas convidadas e a participação do Consulado Geral da Alemanha, representado pelo Cônsul-Adjunto Jens Gust. “A inauguração do espaço é um novo e importante passo que a Câmara Brasil-Alemanha dá no campo de inovação e startups. Como o Bruno  compartilhou, o Consulado pretende apoiar as atividades do Hub Startups Connected, pois acreditamos que isso é muito benéfico para as empresas alemãs, as quais representamos no Brasil“ comenta Gust.  

Além do coquetel de confraternização, as startups BirminD, TNS Tecnologia e Forsee também compartilharam suas experiências com o programa Startups Connected. “O grande diferencial do Startups Connected é não ser um programa enlatado de aceleração, uma vez que seu foco principal é oferecer business e não apenas métodos já conhecidos no mercado. Após a aproximação com a Câmara, a BirminD deu saltos gigantescos no mercado industrial. Nós só temos elogios para o suporte que temos recebido da Câmara Brasil-Alemanha” acrescenta Diego Mariano, CEO da BirminD.

O Hub Startups Connected servirá como base também para as startups premiadas que não são de São Paulo. “A participação da Regenera neste edital está sendo muito valorosa. Nós estamos tendo a oportunidade de validar o nosso modelo de negócio junto à BASF, uma empresa que dispensa apresentações. Além disso, ter um espaço no coworking e um hub de conexões em que todos possam conversar, interagir e realizar novos negócios, torna tudo muito benéfico. Nós somos de Porto Alegre, porém agora temos uma base aqui em São Paulo, onde as coisas acontecem, e esperamos nos conectar cada vez mais com outras empresas e startups, visto que que isso só tem a acrescentar para o nosso negócio e para o ecossistema inovador” conclui Mario Frota Jr., Diretor-Presidente da Regenera Moléculas do Mar.

Para conhecer nosso espaço, entre em contato pelo e-mail inov.assist2@ahkbrasil.com.

Foto: Shutterstock