Câmara Brasil-Alemanha apresenta nova Presidência

Da esquerda para a direita: Dr. Wolfram Anders, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha 2014-2019 e Vice-Presidente Executivo da Bosch Brasil; Philipp Schiemer, atual Presidente da Câmara Brasil-Alemanha e Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina; Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha.

Nesta quinta-feira (14), a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) anunciou os membros que compõe sua nova presidência nos próximos dois anos. Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, assume o cargo de Presidente da entidade, sucedendo Dr. Wolfram Anders, Vice-Presidente Executivo da Bosch Brasil. O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordináriada entidade, que reuniu os membros da Diretoria e Presidência, assim como representantes de suas empresas associadas.

A Assembleia marcou a despedida de Dr. Wolfram Anders, que estava à frente da AHK São Paulo desde o final de 2014, quando assumiu como Presidente Interino, após a volta de seu antecessor Thomas Schmall (Volkswagen) à Alemanha. Em março de 2015, Dr. Anders assumiu como Presidente Eleito, sendo reeleito em 2017.

Com o fim do segundo mandato, o cargo agora será ocupado por Philipp Schiemer.Schiemer, 54 anos, trabalha no Grupo Daimler desde 1987 e assumiu como Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina em junho de 2013.

Formado em Administração de Empresas pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, o executivo atua há mais de 20 anos no setor automotivo.

Ao seu lado na Presidência da Câmara, Schiemer contará com executivos de renome: São eles: André Clark, Presidente e CEO da Siemens no Brasil;Maite Leite, Chief Country OfficerDeutsche Bank Brasil; Manfredo Rübens, Presidente da BASF para a América do Sul; Martin Duisberg, Chief Representantive do DZ BANK e Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul do Lufthansa Group.

“Assumir essa responsabilidade tem um significado muito importante para mim. Gostaria que juntos, como indústria alemã, construíssemos um Brasil mais competitivo e pronto para o futuro. Tenho certeza que, com a contribuição de todos e com a equipe profissional da Câmara Brasil-Alemanha, isso será possível!”, declarou Schiemer em seu primeiro discurso após a posse.

A Câmara Brasil-Alemanha parabeniza a nova Presidência, cujo objetivo é intensificar o excelente trabalho que vem sendo realizado há mais de 100 anos no Brasil e continuar apoiando de maneira assertiva o intercâmbio bilateral econômico e tecnológico entre os dois países.

Foto: AHK SP/Carlo Ferreri