Câmara apoia I Fórum de Talentos Grisalhos

Logo---Forum-Talentos-Grisalhos-fundo-azul[2]O Brasil está envelhecendo e as empresas precisam repensar as oportunidades de trabalho para os profissionais mais maduros e mais experientes. Por conta disto, a Aging Free Fair e a FGV organizam o I Fórum de Talentos Grisalhos, que tem como objetivo debater o futuro do trabalho para o segmento sênior e divulgar importantes pesquisas e cases de mercado.

O evento, que acontecerá no dia 10 de abril no FGV Auditório (Rua Itapeva 432) em São Paulo, conta com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo. Essa parceria beneficia as empresas associadas à Câmara, que recebem desconto de 20%, realizando as inscrições até o dia 30 de março de 2018.

O Brasil possui a quinta maior população idosa do planeta, com projeção de grande crescimento nos próximos anos. Hoje, é de 14,3% a porcentagem de idosos em nossa pirâmide, número que deve subir para 20% até 2030. E, se considerarmos apenas as pessoas acima de 50 anos, temos hoje 54 milhões de brasileiros nesta faixa. São 25% da população, mais do que uma Espanha. Por conta desses dados, a Aging Free Fair e a FGV vão colocar em pauta, durante o I Fórum de Talentos Grisalhos, as pesquisas relevantes sobre o universo do pré e pós aposentadoria. Uma delas será o trabalho da FGV com a apresentação dos resultados de Pesquisa Exclusiva sobre o Envelhecimento da Força de Trabalho em Empresas Brasileiras. A outra pesquisa a ser trazida no evento será sobre o Envelhecimento da Mulher Executiva – e a primeira geração de mulheres executivas a envelhecer em posições de primeiro nível.

Durante o fórum ainda serão discutidos temas como:       
– Envelhecimento da força de trabalho – Desafios e Impactos para a Economia e as Empresas;
– Carreira, interesses e empregabilidade do profissional maduro;
– Projeto de Vida: sonhos e o desafio do tempo;
– Novos modelos de carreira e trabalho para o profissional maduro e os desafios da regulamentação no Brasil.

Na parte da tarde, os participantes ainda contarão com cases de sucesso de empresas e depoimentos de Talentos Grisalhos. O encerramento será com show do conjunto chorinho Vibrações, com Cleo Carneiro e seu grupo de Talentos Grisalhos.

Mais informações cobre o evento e sua programação, clique aqui!


Serviço:
I Fórum de Talentos Grisalhos
Data:10 de abril de 2018
Local: FGV Auditório – Rua Itapeva, 432
Horário: das 8h30 às 18h00
Inscrições e informações: www.forumtalentosgrisalhos.com.br

Obs.: Associados Câmara Brasil-Alemanha possuem 20 % de desconto até o dia 30 de março.

Foto: Divulgação Fórum Talentos Grisalhos