Brilia ilumina experiência do cliente com soluções de gestão e analytics da SAP

 

Foto: Divulgação / SAP

Em dezembro de 2018, a Brilia, empresa pioneira em iluminação LED no Brasil, iniciou a implementação do sistema de gestão SAP S/4 HANA, em continuidade à transformação digital da companhia. Essa mudança estratégica teve como foco a maior integração, automatização, inteligência e eficiência para os negócios da empresa, o que se traduz em um melhor controle e maior agilidade sobre todos os processos e áreas, informações mais completas e dados mais confiáveis. O novo sistema ainda possibilitou à Brilia assumir a gestão integral de seu centro de distribuição, até então terceirizado.

Para os clientes, concluída a fase de execução, os avanços possibilitam acesso a importantes inovações e experiências mais significativa em toda a sua jornada.

Segundo Vinicius Marchini, CEO da Brilia, com o S/4 HANA a empresa passou a contar com suporte de um sistema completo, maduro, robusto e com uma interface amigável. “Terminamos a implementação em 2 de julho, e em 15 de agosto passamos a faturar pedidos de clientes no mesmo dia, um processo que anteriormente podia demorar até 48 horas”, afirma. Ele destaca que a empresa tem agora total domínio da informação, em tempo real, e atua de forma conectada e integrada. Com isso, os colaboradores têm em mãos condições ideais para trabalhar de forma criativa e inovadora, desenvolvendo novos produtos e soluções que superem as expectativas dos consumidores.

Marchini explica que a experiência do cliente hoje é pensada de ponta a ponta. “Não basta disponibilizar as melhores tecnologias e produtos para o mercado, precisamos estar atentos a como essas soluções chegam nas mãos das pessoas. A jornada não termina quando o consumidor adquire um produto da nossa empresa. Nossa relação é um processo contínuo”. Ele ainda ressalta que, em qualquer interação do cliente com a empresa, é preciso estar preparado para dar a resposta adequada. “O sistema que está por trás de tudo isso é uma peça fundamental na viabilidade desse plano. Para auxiliar na tomada de decisão. Quando você tem domínio e sabe que a informação está correta e robusta, em tempo real, isso permite que gestores tomem a melhor decisão e quem ganha é o cliente”, conta Marchini.