Bosch inaugura creche em Campinas

Foto: Divulgação / Bosch.

A Bosch apresentou, no dia 11 de março, para convidados e autoridades a Kinderhaus (Casa da Criança, em alemão) projeto especialmente desenvolvido para atender os filhos dos colaboradores da unidade de Campinas, com idade entre quatro meses e quatro anos. A creche tem capacidade para receber 100 crianças e foi construída em uma área localizada no Clube dos Funcionários da Robert Bosch visando oferecer ainda mais facilidade ao dia a dia das famílias.

Baseada em uma educação bilíngue e com a chancela e experiência pedagógica do Sesi Paraná, a Kinderhauss tem o objetivo de integrar atividades educativas e lúdicas que favoreçam o crescimento gradativo das crianças respeitando sempre seus aspectos cognitivos, emocionais e culturais.

“A educação sempre foi um dos principais pilares de filosofia do Grupo Bosch, que, desde a sua fundação em 1886, acredita que este é o caminho para um futuro sustentável”, destaca Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Bosch Campinas. Além de uma educação diferenciada, este projeto visa proporcionar mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, especialmente das mulheres que se sentem divididas entre a profissão e a maternidade após o nascimento de um filho. “Queremos apoiar a diversidade, aumentar a qualidade de vida dos colaboradores e a sua motivação no trabalho além, é claro, de oferecer uma educação de qualidade”, conclui Amaral.

A Kinderhaus em Campinas conta com solário, biblioteca, brinquedoteca, playground externo, lactário e sala de amamentação. Além disso, o projeto tem como diferenciais sala de aula com dois ambientes e uma ao ar livre, programa Lego Zoom (ensino de princípios tecnológicos), educação nutricional (vivências de práticas alimentares saudáveis), educação ambiental (estação de sustentabilidade), entre outras atividades educacionais e lúdicas.