Bosch destaca soluções para trabalhos em uma mina na Exposibram 2019

Foto: Divulgação / Bosch.

As soluções Bosch para o setor de mineração vão além dos sistemas inteligentes dentro do conceito de mina conectada – Smart Mining – e para monitoramento de áreas complexas. Durante a Exposibram 2019, o público poderá conhecer as demais tecnologias que contribuem de forma eficiente para os processos nas minas, sempre tendo como foco o ganho de produtividade, eficiência, segurança e economia.

Para manter as operações de larga escala em movimento são necessários equipamentos robustos, que consigam funcionar de maneira contínua e com alta performance, mesmo em situações críticas. Por isso, a Bosch Rexroth conta com soluções compactas e específicas para a indústria de mineração, que agregam pouco peso às máquinas e facilitam o trabalho de exploração e manuseio de materiais. São tecnologias para acionamento e controle hidráulico – voltados para perfuração, rotação, britagem e transporte – que minimizam o tempo parada e otimizam o uso dos equipamentos.

Um dos destaques é o a unidade hidráulica Hagglünds com CMP utilizada para realização de demonstrações do funcionamento de um sistema hidráulico Hagglünds em conjunto com o novo sistema de controle CMP. Esta unidade possui o mesmo funcionamento hidráulico das demais padrões da Hagglünds, porém com um sistema de controle CMP que faz todo o controle e processamento das informações adquiridas dos sensores espalhados por toda a unidade, apresentando as informações em um tablet e funciona como uma IHM.