BMW Group em Araquari tem novo Diretor Geral

A fábrica do BMW Group em Araquari está sob nova direção.  Com 25 anos de experiência no BMW Group, o alemão Dr. Mathias Hofmann assume a liderança da planta no lugar do conterrâneo Carsten Stoecker, que ocupava o cargo desde abril de 2016 e, agora, ocupa nova função na fábrica de motores do BMW Group, em Munique. Em suas funções no Brasil, Mathias irá se reportar diretamente para o círculo de produção da BMW, na Alemanha.

A respeito do novo desafio, Dr. Mathias Hofmann ressalta que assume o posto com foco na qualidade e eficiência dos produtos. “É um orgulho assumir a planta do BMW Group em Araquari, uma referência em qualidade e processos, que produz veículos globais e com tecnologia de ponta”, afirma Hofmann. “É animador participar da produção do primeiro automóvel com sistemas assistentes de tecnologia semiautônoma fabricado no Brasil, o BMW X3 M40i”, reforça o executivo.

Hofmann, de 58 anos, é casado, tem duas filhas e fala quatro idiomas: inglês, alemão, francês e português. Formado em engenharia e administração de empresas na Universidade de Stuttgart (Alemanha), o executivo já desempenhou funções-chave de gestão em diferentes áreas de produção, como Diretor da Fábrica de Motores em Hams Hall (Inglaterra), Diretor da Fábrica em Tiexi, Shenyang (China) e Vice-Presidente de Compras de Equipamentos de Produção e Construção, em Munique (Alemanha).

 

Foto: Divulgação BMW Group