BMG UpTech apresenta programa voltado para corporações no Case 2019

Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech. Foto: Divulgação / BMG UpTech

O BMG UpTech teve uma importante participação na sexta edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case 2019), que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo. Em parceria com a Bossa Nova Investimentos, da qual é sócia, a empresa do Grupo BMG montou um estande no maior evento da América Latina voltado para o ecossistema de inovação, onde esteve à disposição para apresentar um programa de investimentos em startups em parceria com corporates.

Basicamente, trata-se de um produto customizado para grandes empresas e instituições de diversos segmentos, com o objetivo de encontrar, no mercado, startups com soluções para suas necessidades. O interesse é atender tanto desafios internos das companhias quanto otimizar estratégias de prospecção e entrada em novos mercados e negócios. Nesse sentido, o projeto assessora as corporações na criação dos próprios programas de inovação, o que abrange seleção das startups, acompanhamento, mentorias e contato com possíveis clientes. Além disso, prevê o investimento conjunto nas startups.   

De acordo com o CEO do BMG UpTech, Rodolfo Santos, o programa envolve uma metodologia única, desenvolvida com a expertise adquirida, nos últimos anos, pelo BMG UpTech e pela Bossa Nova. “Entendemos que ainda mais importante do que investimento e aceleração nas startups é gerar conexões para promover a tração de mercado, imprescindível ao sucesso das startups. Assim, nos estruturamos para montar projetos white label de corporate venture para grandes instituições, além da possibilidade de coinvestir com elas”, argumenta.

A novidade que foi apresentada no Case 2019 é um desdobramento do programa Conecta, realizado em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), no ano passado, que buscou soluções voltadas aos setores de transporte e logística do país. A partir de mais de 400 startups inscritas, foram selecionadas cerca de 40 para receber, durante seis meses, treinamento, investimentos e conexões com o mercado.

Além de apresentar a novidade para grandes corporações, o BMG UpTech também marca presença no Case 2019 como finalista do Startup Awards. A empresa está entre as mais votadas na categoria Corporate, e o vencedor será revelado durante o evento. Promovida pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a premiação tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do segmento de startups e inovação no Brasil, envolvendo 13 modalidades.