Best Practice Day discute Transformação Digital e Melhoria de Processos em sua terceira edição no Brasil

Já não é mais novidade para ninguém. A digitalização é uma megatendência que abrange diversos âmbitos e, para o universo corporativo, não é diferente. A corrida por novidades que possam aumentar a produtividade, reduzir custos e aprimorar as relações com clientes também já é grande. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 632 empresas aponta que 48% delas pretendiam investir em recursos ligados à Indústria 4.0 em 2018. Apesar deste fato, especialistas garantem que ainda há um longo caminho para que se alcance a transformação digital nas empresas e são muitos os desafios a serem superados.

Para discutir a conexão entre o Lean – metodologia de melhoria contínua criada pela Toyota nos anos 1980 -, e os avanços que vêm acontecendo com a Digitalização, nos dias 11 e 12 de junho, o Centro de Convenções do SENAC Santo Amaro, na capital paulista, sedia a terceira edição brasileira do Best Practice Day, evento que é referência na Alemanha, onde acontece há mais de 10 anos, e que já vem se consolidando entre os mais importantes do Brasil sobre o tema. A Indústria 4.0 é tema central de diversas discussões hoje no País e o intuito do evento é mostrar, por meio de cases de importantes players do mercado, que é possível ser Lean sem entrar na jornada digital, mas a digitalização eficaz é meramente impossível sem que os processos estejam enxutos e otimizados.

Na ocasião, o VP de operações da Mercedes-Benz do Brasil, Carlos Santiago, apresenta o case de sucesso da Mercedes-Benz na Indústria 4.0. A divisão de Caminhões do Grupo Daimler alcançou, em 2018, recorde de vendas em veículos comerciais, comercializando 517.300 veículos em todo o mundo, com aproximadamente 10% de aumento em relação a 2017 (470.700 unidades). Foram registradas taxas de crescimento de vendas de dois dígitos nos maiores mercados, como Brasil, região do NAFTA e Índia. Já o gerente executivo da Gerdau Riograndense, Jean Carlo Peluso, irá apresentar toda a jornada da Transformação Lean em sua unidade, dos primeiros passos até os resultados mais significativos.

Os diretores do Itaú Unibanco Cláudio Sanches, de Investimentos e Previdência, e Rubens Fogli, de Negócios Digitais, também são destaque desta edição com o case „O impacto da Transformação Lean Digital nos negócios“. Para falar de Supply Chain, o CEO da Lenovo do Brasil, Ricardo Bloj, e a diretora  regional da Johnson & Johnson, Mercia Coelho, abordarão temas como otimização ponta-a-ponta do fluxo interno e planejamento integrado para uso eficaz de tecnologias 4.0. Já o Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da Volvo, Adriano Merigli,  irá apresentar o case de melhoria de processos nas concessionárias do grupo.

Sobre o Best Practice Day

O Best Practice Day é uma Conferência Internacional de Lean Management, realizada a cada dois anos no Brasil, e que em 2017 reuniu aproximadamente 400 participantes, entre CEO’s, diretores, gerentes e tomadores de decisão, além de renomados especialistas Lean e da Transformação Digital. Com o tema „Competitividade para o Futuro“, a edição de 2019 traz o Lean expert norte-americano Art Byrne, autor do best seller „The Lean Turnaround“ (do inglês, A Virada Lean), além de dezenas de executivos de grandes empresas como Mercedes Benz, Lenovo, Gerdau, Itaú Unibanco, Volvo, Heineken, Bunge, Johnson & Johnson, Thyssenkrupp e CI&T.

De acordo com Dário Spinola, diretor executivo da STAUFEN.Táktica, subsidiária da alemã STAUFEN e organizadora do evento no Brasil, muitas empresas se prepararam nos últimos anos para este momento de retomada da economia. „Muitos de nossos clientes já fizeram a lição de casa, otimizaram seus processos, reduziram custos e leadtime, e agora esperam crescer pelo menos 20%. Queremos mostrar, por meio de grandes cases de sucesso e especialistas no assunto, a importância de se investir em iniciativas Lean antes de iniciar a Digitalização“, explica Dário Spinola.

As inscrições (com desconto até 30 de abril) devem ser realizadas pelo site www.best-practice-day.com.br.

 SERVIÇO

Best Practice Day 2019 | Conferência Internacional de Lean Management e Transformação Digital

11 de junho (das 8h às 18h) e 12 de junho (das 8h às 17h)

Centro de Convenções do SENAC Santo Amaro (Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, São Paulo – SP)

Informações e ingressos: www.best-practice-day.com.br ou 19 3262.0011