Bertelsmann promove o futuro digital da Europa

Foto: Divulgação / Beterlsmann.

A Bertelsmann inicia uma extensa campanha de posicionamento para destacar as oportunidades oferecidas pelas mudanças digitais e a crescente importância do conhecimento tecnológico. Nos comerciais de TV, anúncios impressos e online, mídias sociais e em seu próprio site, a empresa internacional de mídia, serviços e educação destacará a importância do conhecimento tecnológico para as pessoas e para uma sociedade cada vez mais digital como um todo. O pano de fundo é o extenso programa de bolsas que a Bertelsmann lançou no início deste mês: em cooperação com a plataforma de aprendizado online Udacity, a empresa concederá cerca de 50 mil bolsas de tecnologia nos próximos três anos para cursos em Cloud, Data e Inteligência Artificial.

A campanha gira em torno do CEO da Bertelsmann, Thomas Rabe, do fundador da Udacity, Sebastian Thrun, e da empresária no ramo de startups e pós-graduada da Udacity, Laura Weil. Eles defendem a visão da transformação para o digital como uma oportunidade e a melhoria das próprias qualificações para um futuro inovador e disruptivo.

“A digitalização traz mudanças empolgantes – e queremos moldá-las ativamente”, enfatizou o presidente e CEO da Bertelsmann, Thomas Rabe. “Ao mesmo tempo, é nossa responsabilidade capacitar o maior número possível de pessoas para ter sucesso no mundo digital e apoiar os formuladores de políticas nesse sentido”, completou.

Karin Schlautmann, vice-presidente executiva de Comunicação Corporativa da Bertelsmann, afirma que “com um visual moderno, a campanha é projetada para chamar a atenção para o quanto o mundo corporativo é influenciado por novas tecnologias e como as habilidades nessas áreas emergentes são essenciais para todos os indivíduos. Por meio de seu envolvimento e participação pessoal na campanha, Thomas Rabe, Sebastian Thrun e Laura Weil destacam a relevância do aprendizado digital para as empresas e para a sociedade como um todo”.

Desenvolvida pela Territory, subsidiária da Bertelsmann, a campanha será veiculada em alemão e inglês. Sua peça central consiste em dois pontos de vídeo, principalmente em preto e branco. Uma página de destino especial para a campanha fornece mais informações. Nas redes sociais da Bertelsmann, a campanha será veiculada com a hashtag # 50000chances.

Nos últimos anos, a Bertelsmann concedeu milhares de bolsas da Udacity como parte de uma cooperação com o Google. A Comissão da UE honrou o programa de treinamento conjunto com o EU Digital Skills Award. A fase de inscrição para a maior e mais recente rodada do programa de bolsas de estudos está em andamento desde o início de setembro e vai até 6 de novembro.

A Udacity, com sede em Mountain View, Califórnia, é uma plataforma de aprendizado online que desenvolve cursos práticos em colaboração com as principais empresas de tecnologia. A Bertelsmann é um dos maiores acionistas da empresa.