Baviera abriga novo centro de pesquisa da BMW

Ilse Aigner Hybridfahrzeug Nov 2016

O Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da BMW na Alemanha está com novo endereço. A cidade Unterschleißheim, na região de Munique, abriga agora o setor  “Autonomes Fahren” (Direção Autônoma, em português) da empresa, potencializando o setor tecnológico da região.

Ilse Aigner, Secretária de Economia da Baviera, afirma: “A decisão do BMW Group em estabelecer o Centro de Desenvolvimento e Pesquisa para “Autonomes Fahren” no estado da Baviera é um claro sinal do nosso potencial tecnológico. A empresa encontra aqui uma atmosfera de inovação, além de uma parceria e cooperação ímpar nos setores econômico e científico”.

Sobre o tema “Autonomes Fahren”, Ilse Aigner afirma que a Baviera já vem contribuindo em diversos projetos no âmbito de “Mobilidade Conectada”.  Com o Instituto Fraunhofer, em parceria com a BMW e Siemens, o estado contribui com a iniciativa “Connected Mobility Lab”. Outro projeto em destaque é com a Universidade Técnica de Munique (Technische Universität München – TUM), conhecido como ‘TUM Living Lab Connected Mobility’.

O futuro da mobilidade é um assunto de grande relevância para a Baviera, um estado que respira indústria automobilística. Com isso, fica claro o incentivo do estado no desenvolvimento e pesquisa do novo centro da BMW.

Com essa nova iniciativa, a BMW anunciou que até 2021 trará para o mercado a condução autônoma, elétrica e conectada. Este setor da empresa, que emprega 600 funcionários, irá aumentar para mais de 2.000. O centro inclui não apenas escritórios e oficinas, mas também plantas de medição e testes. Também há a previsão do projeto contar com parceiros de desenvolvimento para potencializar o projeto.

 

Foto: Divulgação Secretaria de Economia da Baviera

 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: