BASF recebe prêmio Honda por “Excelência em Qualidade e Entrega” com negócio de Catalisadores

 
Foto: Divulgação BASF

O negócio de Catalisadores da BASF foi contemplado com o prêmio da indústria de automóveis Honda na categoria “Excelência em Qualidade e Entrega” concedido durante o 21º Encontro de Fornecedores, realizado na nova fábrica em Itirapina, interior de São Paulo. Ao todo, 25 parceiros foram premiados em cinco categorias.

“Ficamos muito orgulhosos por mais essa conquista, fruto de trabalho em equipe, comprometimento, foco no nosso cliente e excelência em tudo o que fazemos”, comemora Letícia Mendonça, diretora da Unidade de Catalisadores da BASF para a América do Sul. “Todos esses aspectos contribuíram para o reconhecimento desse cliente que é estratégico para nosso negócio”, considera.

A companhia atende com alto nível de excelência aos rígidos processos de produção e logística exigidos nas operações da Honda. Além de atender as exigências, o objetivo é garantir segurança e qualidade no fornecimento para seus clientes.

A BASF é criadora do catalisador de três vias, considerado o dispositivo mais importante já inventado no combate à poluição, que recebeu da ONU o Prêmio da Década de 1980 e a Medalha Nacional de Tecnologia pela invenção. Componente fundamental nos veículos, o catalisador é capaz de reduzir mais de 90% dos poluentes produzidos pelos motores à combustão. Desde que foram inventados, os catalisadores da BASF contribuíram para que carros, motos e caminhões deixassem de lançar no ar mais de um bilhão de toneladas de poluentes.