BASF oferece inovação em vermelho

BASF vermelhoA BASF, por meio da marca Colors & Effects, apresenta a sua mais recente inovação, o Sicopal Red EH 2370 (L 3050). O pigmento vermelho inorgânico de alta performance também possui um novo Color Index, Pigment Red 290 é o mais inovador de sua categoria.

Ideal para aplicações de tintas e revestimentos, incluindo aplicações imobiliárias e industriais, o novo pigmento é significativamente mais cromático do que os óxidos de ferro e oferece tons muito mais avermelhados quando comparado aos pigmentos laranja inorgânicos.

“São inúmeros os benefícios para nossos clientes, pois o pigmento Sicopal Red oferece mais opções de design e ao mesmo tempo apresenta excelente opacidade, estabilidade notável, além de uma durabilidade que excede os cromatos de chumbo”, disse Jenny Reuber, gerente Industrial de Tintas e Revestimentos Industriais e Pigmentos da BASF. “Apresentar o novo Color Index, Pigment Red 290, traz uma autêntica inovação para o mercado de tintas e revestimentos”.

Devido à sua robustez, o novo pigmento é ideal para o uso em aplicações como fachadas exteriores, coberturas, tintas em pó, fachadas revestidas em espiral, cores para sinalização em pontes, guindastes, plataformas de petróleo e muito mais.

Foto: Divulgação BASF