BASF lança formulações semiprontas veganas e nova solução para os cuidados com a casa

Foto: Divulgação / BASF.

A linha de formulações semiprontas Soluprat, que reúne os conceitos de solução e praticidade, e já contempla diversos produtos de home care, traz uma novidade. Agora, a BASF oferece para a indústria o Soluprat Superfícies Vegano, linha de limpadores para as superfícies com ingredientes de base vegetal e biodegradáveis.

“Notamos que a procura por produtos veganos vem se expandindo, com início no segmento de cuidados pessoais, e agora no mercado de home care. Observando este cenário, entendemos a necessidade que muitos de nossos clientes têm em vender itens de limpeza feitos com formulações apenas de base vegetal”, explica Luisa Abreu, gerente do negócio de Home Care da BASF América do Sul. “As soluções da linha Soluprat têm sido muito bem aceitas pela indústria. Então, fazer a versão vegana do que já lançamos anteriormente faz todo o sentido”, completa.

Os produtos da linha Soluprat  Vegano, inclusive, fazem parte do portfólio dos produtos do B-Active, plataforma online que reúne todas as formulações feitas com ingredientes naturais da BASF voltadas para cuidados com a casa.  

Para a linha tradicional, também há novidade. Agora a indústria dispõe do Soluprat Roupas Enzimático que, além da lavagem, apresenta a função de remover manchas mais difíceis, como de ovo, sangue, leite, grama e outras.

Todas as formulações semiprontas da linha Soluprat  são voltadas apenas para a indústria. Cada marca pode personalizar as soluções de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto, adicionando ingredientes como fragrâncias e outros ativos necessários.