BASF implementa plataforma de comércio digital com soluções para diversas indústrias

A BASF, indústria química líder em inovação, colocou no ar a sua plataforma de comércio digital, www.shop.basf.com.br, com a oferta de soluções químicas para diversas indústrias. Nesse primeiro momento, a ferramenta online de interface amigável já disponibiliza soluções para a fabricação de calçados, produtos de limpeza, cuidados pessoais e soluções para parceiros do setor de açúcar e etanol, oferecendo um novo canal de acesso aos produtos da companhia.

“Temos a proposta única no setor químico de oferecer uma plataforma rica, com informações técnicas, conteúdos sobre tendências, solicitação de amostras, cotação de preços e consultoria com os profissionais da BASF”, afirma Renata Milanese, responsável pelo projeto Go to Market da BASF para a América do Sul.

Alguns negócios da empresa já abriram seus portais para vendas digitais que funcionaram como piloto para a iniciativa. Para o setor calçadista, a empresa fornece matérias-primas para a fabricação de solas, palmilhas, saltos e outros componentes, que conferem aos calçados características de maior performance, conforto e durabilidade, atendendo às tendências e demandas dos consumidores.

Para o mercado de Home Care, o site comercializa com exclusividade, desde o final do mês de janeiro, a linha SolupratTM, que reúne formulações semiprontas para atender fabricantes de produtos de limpeza. Em março entrou no ar a página com um portfólio completo de soluções para a indústria de açúcar e etanol, que levam a marca LonateTM e contemplam todas as etapas da produção.

O primeiro site a ser lançado foi o de Personal Care, no final de 2018, restrito aos mercados de Minas Gerais e Goiás. Nele é possível comprar ativos, filtros de proteção solar, entre outras soluções para a produção de cosméticos e produtos de cuidados pessoais, receber suporte técnico sobre formulações, além de conteúdos com tendências e novidades de mercado.

“Fomos a primeira empresa química a lançar uma plataforma digital para fazer vendas na Black Friday, disponibilizando soluções diretamente para as indústrias”, afirma Renata. “Em 2017 a Black Friday foi restrita aos negócios de Care Chemicals e, diante do grande sucesso, estendemos aos demais negócios em 2018. A experiência positiva nos estimulou a investir no caminho digital. Nossa estratégia é oferecer mais do que insumos, estamos levando soluções inovadoras, com uma experiência diferenciada e maior valor para os nossos clientes”, explica.

Nos próximos meses novas áreas de negócios da BASF, como Nutrição Humana, devem entrar na plataforma, ampliando a oferta de soluções ao mercado.