BASF anuncia mudanças na liderança de agro para América Latina

Foto: Divulgação BASF

Executivos com carreiras consolidadas na BASF assumem novas posições na Divisão de Soluções para Agricultura. Ademar De Geroni Júnior assume a vice-presidência de Marketing Estratégico para América Latina. A diretoria de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para América Latina passa para o comando de Marcelo Ismael.

De Geroni, até então diretor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento para América Latina, é engenheiro agrônomo formado na Universidade Federal de Pelotas. O executivo, com mais de 27 anos de carreira no agronegócio sendo 22 anos dedicados à BASF, tem formação em Marketing, Liderança e Finanças. Pela companhia, já atuou como gerente Sênior Global de Sustentabilidade na Alemanha e em posições de Marketing e Vendas no Brasil. 

Marcelo Ismael, que ocupava a posição de diretor de Marketing Estratégico para América Latina, está na empresa a cerca de 25 anos. Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP, tem formação em Marketing e Inovação. Na BASF, entre outras funções, atuou diretamente com os cultivos de soja, algodão, milho, cana-de-açúcar, café, hortaliças e frutas. Também teve passagem pelos Estados Unidos, onde foi gerente de Marketing Global de Herbicidas.