BASF abre edital para seleção de projetos incentivados

handshake CC Pixabay TeroVesalainenA BASF anuncia a segunda edição do edital Conectar para Transformar, cujo objetivo é selecionar projetos culturais ou esportivos inscritos em leis de incentivo estaduais (ICMS) em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

As propostas devem englobar ações que envolvam ao menos uma das seguintes áreas: Educação Científica e Ambiental; Empregabilidade; ou Proteção dos Recursos Naturais e Biodiversidade.

O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da empresa, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para que a BASF atinja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Desta forma, a BASF fortalece ainda mais a relação com a sociedade, por meio do diálogo com comunidades vizinhas, parceiros de negócios, governo e terceiro setor.

A primeira edição do edital foi lançada em 2016 e englobou projetos para patrocínio com recursos próprios e com leis de incentivo; com abrangência em três países (Brasil, Chile e Argentina), o edital recebeu a inscrição de 127 projetos e 13 foram selecionados para patrocínio em 2017.

O resultado está disponível no website www.basf.com.br.

Como se inscrever

As inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar – Projetos Incentivados devem ser realizadas de 13 de fevereiro a 13 de março de 2017 por meio da plataforma Prosas (www.prosas.com.br). O resultado será divulgado em 30 de março.

O patrocínio dos projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais está condicionado à habilitação da empresa para uso dos recursos em cada estado.

Foto: CC/Pixabay/TeroVesalainen