Audi inicia parceria com surfista Italo Ferreira

Italo_Ferreira_Divulgayyo_Audi_rgbMelhor brasileiro no WCT 2016, o circuito mundial de surfe, o potiguar Italo Ferreira inicia uma parceria com a Audi do Brasil. O logo da montadora aparece estampado na prancha do surfista durante o Oi Rio Pro, a quarta etapa do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour, que está sendo disputada no Rio de Janeiro.

O atual terceiro colocado do ranking é o primeiro surfista brasileiro a iniciar essa parceria com a Audi. “O surfe, que envolve pilares importantes da marca como esportividade e performance, já é uma plataforma de esporte da Audi em outros países. Além disso, é uma maneira de se aproximar de um público jovem que valoriza o esporte e um estilo de vida saudável”, afirma Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil. “O Italo é um atleta jovem e tecnicamente ousado, que representa a nova geração de surfistas brasileiros em ascensão no cenário mundial”, reforça.

O próprio atleta ressalta a importância da parceria estabelecida. “Fico muito feliz em fazer parte do time da Audi, uma marca associada à tecnologia, qualidade e que valoriza o desempenho, sempre apoiando grandes equipes e atletas. Com certeza dá mais vontade de ir atrás de meus objetivos”, diz.

Luiz Henrique Campos, o Pinga, manager e técnico de Italo desde a infância, valoriza ainda a associação da imagem do atleta a uma montadora de destaque mundial. “Estamos contentes, pois além de tudo que a Audi representa no mundo automotivo e esportivo, sentimos uma sinergia muito grande com a marca. Fato que, com certeza, vai agregar muito à imagem do Italo e será um grande estímulo para ele na busca de seu desenvolvimento”, ressalta.

Com chances de assumir a liderança do ranking, Italo avançou direto para o Round 3 do Oi Rio Pro, na Praia de Grumari. O atleta obteve a melhor performance da etapa, somando 16,50 pontos de 20 possíveis, e a maior nota do evento até agora: 9 pontos. “Não tinha como começar melhor. Tem muita coisa para acontecer. Estou bem preparado, confiante e espero mostrar meu surfe no evento e me divertir.”

Foto: Divulgação Audi