Aquisição da BTG concluída com sucesso

Depois de obtidas todas as devidas aprovações regulatórias, Voith conclui aquisição da BTG em 1º de dezembro de 2019. Sediada na Suíça, a BTG oferece um portfólio de soluções personalizadas, otimizadas e de alto valor para uma variedade de aplicações, e especialmente para o setor papeleiro.

“A aquisição do BTG é um importante passo estratégico para a Voith. Com a BTG e seu portfólio altamente complementar aos nossos próprios produtos e serviços, fortalecemos nossa posição de fornecedores completos”, afirma Andreas Endters, CEO da Voith Paper.

O contrato de aquisição foi assinado em 19 de setembro entre a Voith e a Spectris plc (antiga controladora da BTG) por um valor total bruto de 319 milhões de euros em dinheiro. A BTG continuará operando como um empreendimento independente sob sua já consagrada marca. Dessa forma, os clientes da Voith e da BTG continuarão adquirindo os produtos das empresas por seus respectivos canais de vendas existentes, como de costume.

A BTG é uma fornecedora de soluções principalmente voltadas a fabricantes de embalagens, papéis gráficos e tissue. Seu portfolio inclui leitos e barras dosadoras para prensas de filme, lâminas aplicadoras de alto desempenho em cerâmica e cermet (cerâmica e metal), além de sensores e instrumentos de laboratório para o controle de processos do setor de papel e celulose. Além disso, a BTG também é uma parceira decisiva na transformação digital do setor de papel e celulose, graças às suas competências nas áreas de análise de dados, automação e software.

“Estamos muito animados com a aquisição da BTG pela Voith. Juntos, ofereceremos excelentes oportunidades de agregar mais valor aos nossos clientes, incluindo tecnologias integradas, além das soluções de Papermaking 4.0 e da IIoT. Estamos ansiosos por juntar nossas forças com a Voith. Isso também trará mais oportunidades de desenvolvimento aos nossos funcionários”, afirma Rob Crossman, presidente da BTG.