Aliança Navegação e Logística lança Portal da Cabotagem 2.0

Das 2.524 TEU-Containerschiff „Aliança Santos“ wird im Cabotage-Dienst der Aliança zwischen den brasilianischen Häfen eingesetzt. Dieser Dienst darf nur von brasilianischen Reedereien und Schiffen unter brasilianischer Flagge abgewickelt werden. The 2,524 TEU container vessel “Aliança Santos” is deployed in Aliança’s cabotage service. Only Brazilian shipping companies and ships sailing under the Brazilian flag are permitted to operate this service.

Com a proposta de agilizar ainda mais as interações da empresa com seus clientes, a Aliança Navegação e Logística lançou, hoje, na Intermodal 2018, o Portal da Cabotagem 2.0, criado especialmente para que os usuários tenham acesso mais simples e intuitivo às informações sobre as cargas. O evento, que está em sua 24ª edição, acontece até o dia 15 de março, das 13h às 21h, no São Paulo Expo, na capital paulista.

O principal objetivo da iniciativa é dar autonomia aos clientes para que busquem, a qualquer momento, dados referentes às rotas, contratação de serviços, bookings (reservas on-line), programação dos navios – próximas saídas e previsão de chegada no porto de destino -, documentação e monitoramento da carga. “Tudo para tornar o relacionamento com o cliente mais dinâmico e eficiente”, afirma Marcus Voloch, gerente geral de Cabotagem e Mercosul da Aliança.

O portal pode ser acessado por qualquer pessoa que queira conhecer os serviços e principais rotas. Porém, é necessário que o cliente crie um login e senha para realizar as operações e ter acesso aos dados de seu negócio. Toda a interação é feita de forma segura para que as empresas possam responder todos os quesitos necessários para que a Aliança possa atender as solicitações.

“Com o crescimento da mobilidade e com a valorização do acesso rápido às informações, o Portal da Cabotagem da Aliança acredita na importância de valorizar a experiência do cliente, oferecendo o que há de mais moderno na comunicação online”, destaca Isabelle Paperini, idealizadora do projeto.

O novo projeto conta uma série de funcionalidades. O cliente pode acompanhar pelo portal uma proposta comercial, o momento em que o booking foi realizado, quando a carga foi coletada, a previsão de chegada, desembarque e agendamento da entrega.

Outra facilidade para quem utiliza o site é receber automaticamente o boleto ou fatura referente ao serviço prestado pela Aliança. Como a tela é responsiva e a interação amigável, o Portal da Cabotagem 2.0 promove mais agilidade ao cliente, além de desafogar o trabalho dos vendedores. “Com este novo projeto, o tempo de resposta às solicitações caiu pela metade e pode ser realizado em até quatro horas”, complementa Paperini.

6 Vantagens do serviço de cabotagem da Aliança

alianca intermodal 2018

Foto: Divulgação Aliança