Alemanha promove oportunidade para startups brasileiras

Foto: Divulgação Falling Walls

O Falling Walls Venture, que conta com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo), é uma plataforma internacional para as mais promissoras startups ao redor do mundo que nasceram em universidades ou instituições de pesquisa. O concurso, que está com inscrições abertas até o dia 30 de junho, irá selecionar 25 startups, que além de ganharem uma viagem para Berlim nos dias 8 e 9 de novembro, irão participar do Falling Walls Venture e do Falling Walls Conference, , momento no qual irão apresentar um pitch (em inglês) para um júri de alto nível, formado por tomadores de decisão, representantes de grandes empresas e investidores.

O Falling Walls Venture, que celebra o vasto potencial de empreendedorismo na ciência e incentiva a comunidade de cientista-empresários, é uma oportunidade para empreendedores pioneiros que transformaram ciência em negócio e desenvolveram soluções criativas para os desafios atuais mais urgentes.

O concurso é organizado pela Falling Walls Foundation e apoiado pelo Senado de Berlim, assim como por vários parceiros internacionais de universidades e instituições de pesquisas.

Mais informações sobre o Falling Walls Venture: https://falling-walls.com/venture

Por que participar?
O Falling Walls Venture é uma competição tanto para startups quanto para universidades e instituições de pesquisa. Cada startup precisa ser nomeada por uma instituição. Se selecionada, tanto o fundador da startup quanto o representante da instituição irão participar do Falling Walls. Entre os benefícios estão:

  • Ganhar uma viagem para Berlim e fazer um pitch (em inglês) para um júri de alto nível (custos de viagem e acomodação incluídos).
  • Competir para se tornar a “Falling Walls Science Start-up of the Year” e apresentar seu negócio para 800 tomadores de decisão de todo o mundo.
  • Ganhar acesso exclusivo a todos os eventos do Falling Walls para a sua startup e sua instituição.

 Como se inscrever para o concurso?

  • Assegure um endossamento de uma universidade ou instituição de pesquisa.
  • Faça a inscrição online até dia 30 de junho (inclusive com o contato da instituição de pesquisa ou universidade). Clique aqui para mais detalhes.

Mais informações e dicas sobre as inscrições: https://falling-walls.com/venture/apply