Aldeias Infantis SOS faz ação de Carnaval e une folia com solidariedade em Pernambuco

Foto: Divulgação / Aldeias Infantis SOS.

Carnaval é tempo de muita diversão e festa na rua, mas também pode ser uma oportunidade para contribuir com a transformação de vidas e ajudar o próximo. A parceria entre a Aldeias Infantis SOS Brasil de Pernambuco e a rede Ingresso Prime é a prova de que folia também rima com solidariedade.

A organização social está integrada à Cidade Seu Carnaval, uma mega estrutura montada no Shopping RioMar Recife para a venda e retirada de abadás e ingressos para algumas das maiores festas do Brasil, além de reunir espaços para customização de fantasias, maquiagem e venda de adereços da folia. O espaço ficará montado até 25 de fevereiro e está aberto todos os dias, das 9h às 22h.

A Aldeias Infantis está no local com equipes de conscientização e um estande com pochetes, doleiras e bolsas produzidas pelos participantes do projeto Sonhar: Planejando Vidas, que atende e jovens em situação de vulnerabilidade social em diversos estados do Nordeste. 

A participação da Aldeias Infantis SOS Brasil foi arquitetada pelo parceiro e artista plástico Rafa Mattos, que também está na Cidade Seu Carnaval promovendo a venda de camisetas, adesivos e marcadores de livro exclusivos e customizados. Toda a venda dos produtos será revertida para os projetos de acolhimento e transformação social promovidos pela organização.

O ponto alto da nossa participação será o Dia Social, em 15 de fevereiro, quando o grupo Maracá, formado por jovens da organização irá se apresentar no local. Neste dia, todo o valor das taxas de serviço e conveniência das compras feitas no espaço em cartão de crédito serão destinados para a Aldeias Infantis SOS Brasil.

Projeto Sonhar: Planejando Vidas

O projeto Sonhar: Planejando Vidas é uma parceria entre a Aldeias Infantis SOS Brasil e a Fundación Mapfre para capacitação profissional e desenvolvimento social de mais de 500 jovens em situação de risco em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

A ação possui três módulos, divididos em educação formal, educação para vida e empregabilidade, sendo este último com o apoio da Dallas Strada, uma empresa social que se baseia na economia de comunhão e forma jovens para confecção e montagem de bolsas e acessórios com retalhos de tecido.