Empresários e Deputado Federal Lafayette de Andrada debatem marco legal da geração distribuída

Imagem: Divulgação / ABSOLAR.

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) vai reunir, no dia 6 de fevereiro deste ano (quinta-feira) empresários do setor e o deputado federal Lafayette de Andrada, relator do Código Brasileiro de Energia Elétrica, para debater o Projeto de Lei e o marco legal da geração solar distribuída no Brasil.

O evento, que acontece a partir das 9h no prédio da FIESP, em São Paulo, terá também a presença do Senador Irajá Abreu, que teve destaque no posicionamento contrário às mudanças de regras da energia solar na geração distribuída no Brasil, bem como de toda a diretoria da ABSOLAR e de executivos de grandes empresas do setor fotovoltaico.

a avaliação de Rodrigo Sauaia, CEO da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o marco legal para a geração distribuída, conforme sugerido pelo presidente da República, com o apoio dos presidentes da Câmara e do Senado, beneficia o cidadão, gera empregos e acelera o crescimento do País. “Trata-se de iniciativa suprapartidária em prol do desenvolvimento econômico e sustentável do País, com geração de emprego e renda, atração de investimentos privados, redução de custos para famílias, empresas e produtores rurais, com mais liberdade de escolha para os consumidores”, comenta.

Para o presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk, promover a energia solar fotovoltaica é medida alinhada com as melhores práticas internacionais. “No Brasil, a fonte é cada vez mais acessível à população, de todas as faixas de renda, além de ser uma locomotiva de crescimento econômico. O mercado poderá gerar cerca 672 mil novos empregos aos brasileiros na microgeração e minigeração distribuída até 2035, com a manutenção das regras atuais”, conclui.