100 novos ônibus Volkswagen entram em operação na Expresso São José

Foto: Gelson M. da Costa / Volkswagen.

A cidade de Brasília (DF) começa 2020 com frota renovada: 100 novos ônibus Volkswagen acabam de entrar em operação no transporte urbano de passageiros da capital federal. Os veículos chegam para renovar a frota da Expresso São José.

O lote é composto pelos modelos Volksbus 17.230 OD, 17.260 OD e 9.160 OD, que respondem respectivamente por 82, 15 e três unidades desse lote. Os veículos atenderão a 10 linhas nas regiões Ceilândia e Taguatinga, sendo que os 15 veículos 17.260 OD farão sua operação ligando Brazlândia/DF ao Plano Piloto (linha com trecho rodoviário e com aclive).

Luciano Gonçalves Lopes, empresário do Grupo São José, atribui a decisão de compra à parceria próspera com a Volkswagen. “Desde 2007 estabeleci uma relação de confiança com a marca, que atende sempre no tempo e na hora acordados, tanto no que diz respeito às entregas de novos veículos quanto no atendimento pós-vendas.”

A tecnologia dos motores MAN D08, que equipa os Volksbus 17.230 OD  e 17.260 OD, também conta pontos na decisão do empresário. “Graças ao sistema EGR, os ônibus VW dispensam o uso do Arla, o que torna a operação muito mais prática. Estou muito satisfeito com os ônibus VW”, comenta Luciano.

“Graças ao atendimento sob medida foi possível ampliar as entregas de Volksbus em 2019, com altas superiores às do mercado. Isso apenas reforça nosso compromisso em atender com excelência aos clientes de operações espalhadas em todo o Brasil”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.