Volkswagen Financial Services Brasil adere ao movimento #NãoDemita

Um movimento em prol da economia, colocando efetivamente as pessoas no centro, cumprindo com todas as regulamentações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, com o compromisso de manter as pessoas no quadro. É neste cenário que a Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do País, segundo ranking do Banco Central, se juntou ao movimento #NãoDemita.

Desde o começo da pandemia, a empresa se manteve atenta ao desenrolar da crise e adotou iniciativas para proteger as pessoas. “Acionamos nosso plano de contingência e colocamos empregados em home office em meados de março. Rapidamente, evoluímos nossa infraestrutura de tecnologia para manter o máximo de pessoas em casa e garantimos a continuidade da nossa operação. Dos que estão trabalhando, 100% estão atuando remotamente”, explica o managing director Rodrigo Capuruço.

Algumas ações, no entanto, podem sofrer com algum atraso, como respostas a clientes, em decorrência do aumento da demanda e da equipe temporariamente reduzida.

Mais do que assumir publicamente esse compromisso, a VWFS Brasil mantém, ainda, outras práticas importantes. Em abril, por exemplo, a empresa tradicionalmente antecipa uma parcela da participação dos lucros do ano seguinte, como forma de estimular a equipe a maximizar o desempenho.

“Neste ano, optamos por manter essa prática inalterada até do ponto de vista de responsabilidade social, pois entendemos que é fundamental continuar injetando dinheiro na economia e gerar consumo”, destaca Marco Aurelio de Castro, superintendente de recursos humanos & comunicação corporativa.

“Esse é um momento em que valores se demonstram com atitudes, e a Volkswagen Financial Services Brasil fará o que estiver ao seu alcance para uma solução positiva e sustentável diante desta situação”, afirma Capuruço.