Novo CEO da thyssenkrupp da América Latina assume a liderança em tempos de crise do Coronavírus

Foto: Paulo Manfroi, CEO da thyssenkrupp Elevadores America Latina / Divulgação.

O engenheiro Paulo Manfroi é o novo CEO da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina. A mudança ocorre em decorrência da aposentadoria de Alceu Paz de Albuquerque, que comandou a empresa nos últimos 29 anos, como parte de um processo de transição pautado nos direcionamentos da governança corporativa, com total integração do corpo diretivo.

À frente da empresa em um momento de crise, onde a pandemia do coronavírus (Covid -19) traz um desafio adicional ao negócio, o foco principal é buscar o equilíbrio para preservar a saúde dos colaboradores e manter a sustentabilidade do negócio. “Estamos vivendo uma crise sem precedentes no mundo. Adotamos todas as medidas para assegurar a saúde e a integridade de nossos colaboradores e, ao mesmo tempo, garantir o serviço essencial para o deslocamento de milhares de pessoas, que precisam de mobilidade neste momento de crise, principalmente os hospitais, os aeroportos, o sistema de transporte, como o metrô, e os edifícios em geral”, destaca o CEO.  

A médio e longo prazo, o executivo tem como meta ampliar a gestão de negócio focada na transformação digital. Neste momento de medidas restritivas, a empresa vem reforçando junto aos clientes a importância dos canais digitais para agilizar o atendimento, como o App Seu Elevador, meio mais rápido para registrar um chamado a partir do smartphone. “No mundo moderno, as pessoas exigem das empresas respostas rápidas. Precisamos acompanhar esse ritmo e adicionar valor aos nossos produtos e serviços, por meio da tecnologia. É esse diferencial que estamos trazendo para o nosso segmento, que movimenta milhares de pessoas todos os dias pelo mundo”, destaca o CEO da thyssenkrupp Elevadores.

Hoje, a empresa é protagonista do processo de transformação digital da indústria de elevadores com o lançamento de tecnologias como o MAX, primeira solução de manutenção preditiva de elevadores, a partir de soluções de IoT e machine learning/IA. O MAX já está conectado a mais de 125 mil elevadores no mundo, incluindo o Brasil, onde os elevadores novos já saem de fábrica equipados com a nova tecnologia.

“O MAX manda uma mensagem diretamente para o técnico, dizendo que identificou uma falha e aponta cinco possíveis soluções para o problema, assim o técnico vai agir de forma preditiva e mais precisa na solução e não no diagnóstico da falha”, explica Manfroi. A interface entre o MAX e o técnico de manutenção é feito por meio do App tkEmobile, via smartphone. Na outra ponta do processo, por meio do App Seu Elevador, o cliente também é notificado sobre o problema que o MAX detectou no elevador e que um técnico já está a caminho. Hoje, 10% dos clientes do Brasil já utilizam o App para se comunicar com a empresa.