Startups Connected, os caminhos da JUSTTO

Equipe da JUSTTO

A JUSTTO é uma empresa fruto da nossa experiência. Éramos advogados focados em contencioso e elaboração de contratos e, no ano de 2011, tivemos a coragem de oferecer alternativas que realmente pudessem trazer inovação ao mercado jurídico.

Essa nossa nova fase iniciou-se durante a nossa rotina de trabalho. Foi ao lado de nossos clientes, atendendo a demanda que ouvíamos nas mesas de negociação, que criamos a JUSTTO. A partir daí, veio a nossa primeira solução: a Arbitranet, que é a primeira câmara de arbitragem online do Brasil, inovadora e própria para o mercado empresarial brasileiro. Nosso objetivo foi oferecer um serviço de excelência, com decisões rápidas e técnicas, mas que, ao mesmo tempo, não custasse dezenas de milhares ou até milhões de reais.

Em 2015, mais uma vez, atentos às necessidades do mercado, criamos nossa próxima solução: Acordo Fácil, que é a primeira plataforma de negociação de acordos judiciais e extrajudiciais em massa. A solução tem o intuito de manter a relação entre as pessoas e empresas, transformando o que era um conflito demorado e caro em uma solução adequada para cada situação, além de ser amigável, por meio da tecnologia.

Nossas soluções surgiram do entendimento das necessidades do mercado jurídico por tecnologia e, também, de como essas inovações podem contribuir para revolucionar nossa sociedade e a cultura do meio jurídico.

Em 2017, fomos acelerados pela iniciativa Startups Connected. Essa experiência nos colocou em contato com diversos investidores e grandes empresas, além de contribuir diretamente para que a JUSTTO entrasse no programa de aceleração da Oracle, sem falar do networking com diversas pessoas do ecossistema e da contribuição de mentorias comerciais e estratégicas.

Vemos muita sinergia entre nossos serviços e grandes empresas, pois elas nos veem como uma solução auxiliar para um problema patente de diversas outras empresas. A JUSTTO atua como complemento de algo que já é oferecido por esses grandes players.  

Temos o objetivo de facilitar o acesso à justiça no Brasil, por isso, pretendemos ampliar nosso modelo de parcerias com escritórios de advocacia que realizam negociações de conflitos em grande escala. Além disso, queremos trabalhar com o Governo, para possibilitar maior agilidade em suas demandas, assim como com grandes empresas de diversos setores, oferecendo nossos serviços para trabalhos de inteligência dedicados a prevenção de conflitos e automação de suas negociações.

Conheça a JUSTTO, clicando aqui!

Alexandre Viola é CEO da JUSTTO

Foto: Divulgação JUSTTO