Schaeffler marca presença no 3º Congresso Brasileiro do Mecânico com exposição de novas tecnologias

Foto: Divulgação Schaeffler

Profissionais de montadoras de veículos, empresas fabricantes de autopeças e de oficinas mecânicas de todo País estarão reunidos no 3º Congresso Brasileiro do Mecânico, promovido pela Revista “O Mecânico”, que ocorrerá em 26 de outubro no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo. A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – estará presente no evento, no estande 27, apresentando seus principais produtos e sistemas direcionados ao mercado de reposição automotiva.

A Schaeffler exibirá em seu estande algumas das inovações tecnológicas em transmissão, motor e chassi, que a tornaram reconhecida como uma empresa de alta qualidade, segurança, confiabilidade e garantia. A empresa demonstrará como sua experiência em sistemas pode ajudar a atender às demandas crescentes do Aftermarket Automotivo hoje e também no futuro.

Dentre as tecnologias expostas pela Schaeffler no estande estarão: LuK 2CT, INA kit distribuição, FAG SmartSET, FAG Cubos/Rolamentos de roda, LuK 2CT, LuK RepSet DMF. Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer mais sobre o know-how tecnológico da Schaeffler e a nova plataforma REPXPERT.

O REPXPERT é o novo portal online da Schaeffler que permite aos profissionais do setor encontrar tudo o que precisam para seu trabalho diário, desde atualizações de produtos ou instruções de instalação. O novo portal exibe o portfólio completo das marcas de produtos LuK, INA e FAG e está estruturado de acordo com três tópicos principais: aplique, aprenda, informe-se.

Seu menu de navegação é simples, com mecanismo de busca inteligente, leva os usuários às informações que desejam de maneira rápida e direcionada. Uma de suas várias vantagens é o acesso ao catálogo on-line vinculado ao portfólio completo de produtos do Aftermarket Automotivo da Schaeffler, com todos os produtos das marcas LuK, INA e FAG.

Complementando ainda mais as funcionalidades do REPXPERT, as oficinas, parceiros de distribuição, organizações de suporte técnico e escolas de mecânicos encontrarão no portal o programa de treinamento, disponibilizado através de vídeos e materiais técnicos.

“Eventos como o Congresso Brasileiro do Mecânico são essenciais dentro de nossa filosofia e estratégia de estarmos sempre próximos de nossos clientes. Nesta edição teremos a oportunidade de apresentar a plataforma REPXPERT que reúne em um só lugar todas as informações primordiais que um profissional precisa para estar bem atualizado”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo do Brasil.

Congresso Brasileiro do Mecânico
Estande Schaeffler: nº 27
Data: 26 de outubro
Horário: das 8 às 20h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000, Vila Guilherme, em São Paulo (SP)