Hospital Oswaldo Cruz promove Jornada de prevenção e controle de infecções

Foto: Divulgação Hospital Alemão Oswaldo Cruz

No dia 28 de setembro, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, promove a VI Jornada de Prevenção de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde. A programação do evento, coordenado pelo Dr. Ícaro Boszczowski, Infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Instituição, conta com mesas de discussões sobre temas como higiene hospitalar e prevenção de infecção do sítio cirúrgico, estratégias de vigilância pós-alta, apresentação do manual de melhores práticas para limpeza, entre outros.

O objetivo do evento é analisar e estudar os aprimoramentos na área nos últimos 30 anos e como melhorar o âmbito hospitalar contra infecções, compartilhar experiências e encontrar novos métodos de controle.

Serviço: VI Jornada de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde

Data: 28 de setembro de 2019

Horário: das 8h às 15:00

Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Rua 13 de maio, 1.815 – Bela Vista

1º subsolo – Auditório – Torre E

Programação: Clique aqui

 

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completa 122 anos neste mês. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público.