Conservador, moderado ou arrojado: qual o seu perfil de investidor?

Foto: Shutterstock

Visualizar as possibilidades e produtos disponíveis no mercado financeiro e também conhecer o próprio perfil enquanto investidor – essas serão as principais abordagens da palestra “Investimentos – Descomplicando o Mercado Financeiro”, que será realizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) no dia 17 de outubro, a partir das 8h30, no Novotel Curitiba Batel.

Segundo a assessora de investimentos e sócia da Valore Investimentos, Paula Mara de Assis Palma, que vai conduzir a palestra, antes de iniciar qualquer tipo de aplicação financeira as pessoas precisam ter claro três pontos: “o valor que pretende investir; o prazo necessário para deixar o dinheiro aplicado; e o perfil em que se enquadra, que pode ser conservador, moderado ou arrojado”.

Ainda de acordo com Paula, com a taxa Selic abaixo de 8,5%, a correção das cadernetas de poupança ficam limitadas a um percentual de apenas 70% da Selic mais a taxa referencial, o que não é vantajoso. “O Brasil tem R$ 800 bilhões aplicados em poupança, mas é interessante que as pessoas conheçam outras centenas de alternativas disponíveis no mercado financeiro”, afirma.

Além disso, a palestrante vai mostrar na prática uma carteira de investimentos diversificada para cada tipo de perfil, apresentando a rentabilidade realizada. A migração de investimentos para as corretoras será outra questão abordada durante o evento. “Está ocorrendo uma mudança de cultura. Embora a maioria dos brasileiros invista em bancos, ao contrário dos americanos, por exemplo, aos poucos as pessoas estão se interessando por plataformas de investimentos abertas, que trazem maior disponibilidade e diversificação de produtos, além de um atendimento personalizado”,  diz.

Serviço:

Investimentos – Descomplicando o Mercado Financeiro (Palestra AHK Paraná)

Data:  17 de outubro (quinta-feira)

Horário: 8h30 às 10h30

Local: Novotel Curitiba Batel|Rua Doutor Pedrosa, 288 – Centro – Curitiba (PR)

Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou ahkparana@ahkbrasil.com