Statomat completa 45 anos atenta ao mercado de motores elétricos veiculares

Foto: Divulgação

Fundada em 1956 na Alemanha, a Statomat é especialista na fabricação de máquinas especiais para produção de estatores e motores elétricos. No país desde 1975, a empresa, hoje 100% brasileira e independente, acaba de completar 45 anos – muitos deles vinculados ao quadro associativo da AHK Paraná. Em constante atualização e atenta às demandas do setor ao qual está inserida, a companhia, cuja atuação abrange também o mercado de automação industrial, volta os seus esforços ao atendimento a uma nova e promissora demanda: a de motores elétricos veiculares.

“Esse ramo apresenta uma rampa de crescimento expressiva em todo o mundo. Todos os grandes fabricantes focam nisso e muitos não estão mais nem produzindo motores à combustão. Estamos atentos e nos posicionando para este mercado”, explica Marcelo Kalman Junior, diretor geral da Statomat.

Com fábrica em Pinhais e mais de 3.400 m² de área construída, a Statomat se destaca pela flexibilidade no atendimento aos clientes e também pelo know-how. A empresa, que conta com equipe de desenvolvimento própria, se orgulha de não terceirizar nenhuma etapa de sua produção – um diferencial competitivo importante, que garante a qualidade dos seus projetos e soluções.