VDI promove Dia da Engenharia Alemã 2011


No próximo dia 20 de outubro, a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, realizará a 3ª edição do Dia da Engenharia Alemã. O foco do evento que reunirá as principais lideranças da indústria automotiva alemã no Brasil é o futuro do setor no País.



Nesse âmbito, a programação do Dia da Engenharia Alemã 2011 traz palestras de executivos do setor automotivo, como o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler. O executivo iniciará a discussão com uma retrospectiva dos 125 anos da invenção do automóvel.



Em seguida, Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, falará aos participantes sobre a atual importância do setor automotivo para o desenvolvimento econômico brasileiro. Por sua vez, Jörg Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil, vai abordar as tendências futuras da indústria automotiva mundial. Já o representante da Siemens apresentará os desafios da área de infraestrutura no contexto das contribuições da própria empresa.



O evento também contará com a presença do secretário de inovação tecnológica do Ministério de Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, e do cônsul geral da República Federal da Alemanha, Matthias von Kummer.



"É com muita satisfação que apresentamos um evento voltado ao universo da indústria automobilística. Em toda a sua história pelo País, este tema vem contribuindo efetivamente e de forma única para o crescimento e desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou Edgar Horny, presidente da VDI-Brasil.



Segundo o executivo, o objetivo do evento é mostrar a união de sucesso entre Brasil e Alemanha neste contexto, além de ressaltar o papel da VDI-Brasil como um importante agente na área de cooperação técnica entre os dois países. “Não há dúvidas de que, neste cenário, as empresas alemãs têm um papel fundamental. Após momentos de transferência de tecnologias no setor, podemos contar com o desenvolvimento da tecnologia propriamente brasileira. Um ganho para o País que só foi possível graças à parceria Brasil-Alemanha", completou Horny.



Serviço



Data: 20 de Outubro de 2011
Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130, São Paulo
Inscrições aqui: Associado VDI Brasil – Gratuito / Não Associados – R$ 100,00 / Estudantes: 50% de desconto
Informações: 11 5180-2316 ou E-mail: eventos@vdibrasil.com.br

Divulgação / VDI Brasil
Divulgação / VDI Brasil