Startup lança aplicativo que facilita pagamento de boletos

foto 1A startup Boletão lançou nesta terça-feira (27.02) um aplicativo que oferece crédito para pagamentos de boletos bancários. O lançamento do app foi realizado no Demo Day, evento de demonstração realizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, que tem como objetivo dar destaque às startups participantes de seu programa de aceleração, o AHK Startups Accelerator.

A fintech, fundada em 2016, busca por meio do aplicativo facilitar a vida do usuário e oferecer um modo ágil para pagamento de boletos bancários. A plataforma oferece a junção de vários boletos em um só, a ser pago na data escolhida pelo cliente. Para viabilizar estes pagamentos, o aplicativo disponibiliza ao usuário um serviço de crédito, fornecido por meio de uma parceria com empresas e bancos parceiros.

Com uma interface simples e ágil, o cliente pode cadastrar todos os seus boletos no aplicativo e escolher a melhor data para pagar seu ‘boletão’. O aplicativo se encarrega de efetuar o pagamento de cada boleto no dia de seu vencimento, utilizando o limite de crédito pré-estabelecido na hora do cadastro. Para usufruir deste serviço, não é necessário ter conta bancária.

A fundadora e CEO Ariane Pelicioli comenta sobre as vantagens que o aplicativo traz à vida de seus usuários. “Quando pensamos em boletos bancários, pensamos em diversos problemas: muitos boletos em diferentes datas do mês, altas taxas por atraso caso você esqueça ou não tenha condições de pagá-los nas datas certas, além de ser um processo muito operacional que demanda tempo. Foi pensando nisso que desenvolvemos o Boletão, para facilitar a vida das pessoas que pagam diversos boletos durante o mês. Com o Boletão, o usuário tem uma vida com menos boletos”, afirma Pelicioli.

Até o momento, a startup Boletão é a única empresa no mercado com foco de crédito para pagamentos de boletos bancários. Além disso, a fintech traz outro diferencial: é formada apenas por mulheres. “Um dos nossos maiores diferenciais é termos um time formado somente por mulheres, dando enfoque ao empoderamento feminino, fator esse que tem cada vez mais sido valorizado no meio dos negócios”, comenta Ariane.  

A startup participou da 2ª edição da iniciativa Startups Connected, criada pela Câmara Brasil-Alemanha. A iniciativa, composta por um prêmio (Prêmio Brasil-Alemanha de Startups), um programa de aceleração (AHK Startups Accelerator) e por uma categoria de associação exclusiva para startups (AHK Startups Hub), visa conectar suas empresas associadas a startups brasileiras e alemãs. Em 2017, o Boletão foi vencedor do Prêmio Brasil-Alemanha de Startups pela categoria B2Bank, que é apadrinhada pelo BMG UpTech (empresa que atua no investimento de startups de base tecnológica). Além disso, foi uma das 11 startups aceleradas pelo programa de aceleração AHK Startups Accelerator.

 “Participar do programa de aceleração foi essencial para o lançamento do aplicativo. Por meio da iniciativa, tivemos um aumento de nossa rede de relacionamentos, networking, e recebemos o investimento do BMG Uptech, fator muito importante para o desenvolvimento da nossa solução”, afirma a CEO.

Para saber mais sobre a startup Boletão, clique aqui.

O aplicativo Boletão já está disponível para Android e em breve para iOS. Os usuários que possuem o sistema iOS já podem realizar o cadastro pelo site do Boletão.

Foto:Divulgação AHK