Simpósio internacional discute excelência em produção

O III Simpósio Internacional – Excelência em Produção: Novos Materiais & Novos Processos acontecerá no dia 23 de maio, das 8h30 às 16h30, na capital paulista, e pretende apresentar o que há de mais moderno no mundo da produção, com foco na tecnologia aplicada na Alemanha e no Brasil.

Diversos tópicos serão abordados, tais como a aplicação da fibra de carbono no ramo automobilístico e aeroespacial, incentivos para empresas inovadoras e tecnologias de ponta implementadas na fabricação de carrocerias nos mais diversos modelos da Audi. Além disso, haverá a apresentação de conceitos não destrutivos no controle de qualidade de materiais e processos e uma mesa redonda com a participação das empresas Rehau, Mercedes-Benz, ITA, moderada pela AT Kearney.

O evento, realizado pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), também servirá de palco para o lançamento da campanha +ProPro – mais Produtividade na Produção. O objetivo é “agrupar” os engenheiros e responsáveis pela organização e pelo planejamento da produção nas empresas em nível nacional, informando-os periodicamente sobre novas tendências e experiências positivas na produção (“Best Practice”). Além disso, a campanha contará com a participação de renomados palestrantes da Alemanha e do Brasil.

“Para ter sucesso no mundo globalizado, é necessário saber o que vai acontecer amanhã, pois o que acontece hoje, nós já sabemos”, conclui Christian Müller, presidente da VDI-Brasil e vice-presidente da B. Grob do Brasil. “A participação neste evento e na campanha é a chave para garantir o futuro competitivo tão importante nos dias de hoje”, complementa o executivo.

O III Simpósio Internacional de Produção será realizado no Club Transatlântico, na capital paulista. As inscrições podem ser feitas por meio do site da VDI-Brasil, canal Eventos.

Serviço

III Simpósio Internacional – Excelência em Produção: Novos Materiais & Novos Processos
Quando: dia 23 de maio, das 08h30 às 16h30
Onde: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo
A VDI-Brasil efetuou reservas com valores promocionais nos hotéis da região do evento para participantes de fora de São Paulo.

 

CCommons/flickr/yisris
CCommons/flickr/yisris