Simpósio da VDI analisa tendências em produção

Palestrantes estrangeiros e brasileiros discutirão, na próxima quinta-feira (19 ), as tendências em alta tecnologia da área de produção industrial. Realizada na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), essa será a primeira etapa do Simpósio que terá continuidade no dia 27 de setembro.


As palestras trarão convidados como o Prof. Eckhard Hohwieler, do Instituto Fraunhofer de Berlim. Hohwieler explicará o conceito de Benchmarking e como pode ser utilizado para aumentar a competitividade da empresa.


Além da palestra “O potencial de Máquinas de Produção Inteligentes”, ministrada por Hohwieler, também serão abordados os temas: Estratégia e Gestão da Inovação, Automação – O futuro tecnológico do Brasil, Fábrica Digital – rumo à transparência absoluta, entre outros.


Para Edgar Horny, presidente da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI- Brasil), o evento é realizado para que as empresas possam “acompanhar as tendências tecnológicas e entender o que esta acontecendo no mundo da produção”. Ele destaca ainda a necessidade das empresas brasileiras em conquistar novas tecnologias e conceitos inovadores com objetivo de se fortalecerem no mercado internacional.


O evento é promovido pela VDI-Brasil em conjunto com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha (AHK).


Serviço


Simpósio Internacional – Excelência em Produção: Tendências Tecnológicas


Data: quinta-feira 19 de maio de 2011


Horário credenciamento: 8h30


Horário evento: das 9h às 16h30


Local: FAAP-Centro de Convenções (Prédio 5) – Rua Itatiara, 150 – Higienópolis, SP


Mais informações no site.

SXC
SXC