Seminário Mão de Obra Estrangeira em São Paulo

A Câmara Brasil-Alemanha realiza, no dia 7 de novembro, a edição nacional especial em São Paulo do Seminário Mão de Obra Estrangeira, como parte da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

Em um cenário em que as economias globalizadas exigem um crescente intercâmbio de mão de obra especializada entre os países industrializados ou em desenvolvimento, o evento será um espaço de discussão a fim de abordar as questões mais importantes relativas à mão de obra estrangeira no Brasil e brasileira no exterior.

Os riscos trabalhistas e as recomendações legais na transferência de trabalhadores brasileiros, como os expatriados brasileiros podem ter sucesso no exterior e as questões trabalhistas para os estrangeiros no Brasil são alguns dos temas a serem tratados ao longo do seminário. Fechando a programação, haverá uma mesa redonda com representantes dos ministérios do Trabalho, das Relações Exteriores e da Justiça, seguida de coquetel.

Além da participação dos representantes dos três ministérios, o evento contará com os seguintes palestrantes: Silvania M. C. Marques, gerente de Transferências Internacionais da Siemens; Guilherme Caputo Bastos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Newton dos Anjos, gerente executivo Jurídico, Trabalhista, Ambiental e Contencioso Geral da Embraer; Ricardo Wahrendorff Caldas, professor da Universidade Federal de Brasília; Theunis Marinho, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH SP; Wagner Brunini, vice-presidente de Recursos Humanos da BASF América Latina; e Ricardo Paes de Barros, secretário da SAE (Secretária de Assuntos Estratégicos da Presidência da República).

O Seminário Mão de Obra Estrangeira edição nacional especial São Paulo acontece das 8h30min às 18h30min do dia 7 de novembro, no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo).

Para mais informações sobre o evento e sobre as inscrições, clique aqui.

CCommons/Victor 1558
CCommons/Victor 1558