Seminário Brasil-Alemanha de Inovação apresenta a Manufatura Avançada

pimgpsh_fullsize_distr_reduO Seminário Brasil-Alemanha de Inovação apresenta anualmente as principais tendências em inovação e tecnologia. Contando com a parceria institucional de diversas entidades públicas e privadas do Brasil e da Alemanha e com o patrocínio das empresas BASF, Bayer, SAP e Siemens, além do apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o tema escolhido para sua quarta edição é Indústria 4.0 (Manufatura Avançada).

Sua abordagem será feita a partir de diferentes perspectivas, considerando, além das visões de empresas de grande porte e das tendências para o futuro, o ponto de vista das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e o atual cenário da indústria automatizada.

Entre os palestrantes estarão presentes renomados executivos e convidados do governo e de instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICTIs), brasileiros e alemães, incluindo o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Software Experimental, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre outros representantes do setor privado.

Simultaneamente ao Seminário, ocorre, no mesmo dia e local, a Feira de Carreiras para ex-bolsistas do DAAD e do Ciência sem Fronteiras (CsF), composta por um evento matchmaking e painéis temáticos (“Startups”, “Oportunidades da indústria 4.0” e “Competências para o futuro”).  Essa ação tem como objetivo fornecer ao estudante em fase final da sua graduação e aos recém-graduados ou pós-graduados instrumentos para se inserirem no mercado de trabalho com mais facilidade.

Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

O final do dia é reservado para a cerimônia do IV Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, que integra a iniciativa Startups Connected. Na premiação estarão presentes presidentes, CEOs e diretores de grandes empresas, como também representantes do governo e de ICTIs.

A ocasião oferece aos participantes acesso a conteúdo de alto nível, além da oportunidade de networking em um ambiente propício para a geração de negócios e novas parcerias.

O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação acontece desde 2013, tradicionalmente após o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação. O prazo de inscrições para a edição deste ano já terminou e registrou um total de 222 startups inscritas nas seis categorias.

Será premiada a startup brasileira com maior pontuação em cada categoria – Cidades do Futuro, Ciências da Vida, Cultura, Digitalização e Mobilidade –, e apenas uma alemã na categoria “Alemanha”. As três startups brasileiras finalistas em cada categoria concorrerão automaticamente a uma vaga no programa AHK Startups Accelerator.

O anúncio das vencedoras acontecerá no dia 12 de setembro.

Para saber mais sobre a edição de 2016 do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, clique aqui.

Serviço

Data: 29 de setembro de 2016, quinta-feira

Local: Espaço de Eventos Villa Blue Tree Rua Castro Verde, 266, Chácara Santo Antônio – São Paulo

Horário: 09:15h às 17:30

Inscrição: http://bit.ly/2bmVBEd

Foto: Shutterstock