Seminário aborda questões de imigração

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha realiza, no dia 5 de novembro, a edição nacional do Seminário de Mão de Obra Estrangeira, que acontece no Hotel Estanplaza Internacional em São Paulo.

O evento conta com a participação de autoridades públicas, representantes de empresas brasileiras e internacionais e de diversas instituições, assim como profissionais liberais e outros interessados.

O objetivo é discutir o regime jurídico envolvente na contratação de empregados de outros países a também apresentar depoimentos de executivos estrangeiros que fazem parte da rede de colaboradores de empresas nacionais e multinacionais ativas no Brasil.

Entre os temas a serem abordados, o Seminário conta com os seguintes cases: “Riscos institucionais e de imagem por utilização indevida de normas imigratórias”, “Grandes projetos de Imigração: Experiências e Desafios”, “Os ganhos de uma boa integração cultural do expatriado e sua família”, “A importância da mobilização empresarial perante órgãos para melhores práticas imigratórias”, além de incluir um debate final sobre a nova lei de estrangeiros no Brasil com a presença da Deputada Bruna Dias (PSDB) e do Deputado Orlando da Silva de Jesus Junior (PCdoB).

O evento é organizado pelo AHK São Paulo em parceria com a EMDOC, com o patrocínio da John Richard, do escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados e PwC.

O Hotel Estanplaza Internacional fica na Rua Fernandes Moreira, 1293, na Chácara Santo Antônio.

Para se inscrever, clique aqui

Divulgação
Divulgação