Prêmio Inovação tem recorde de inscrições


Em sua segunda edição, o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação recebeu um número recorde de inscrições. Foram 104 projetos, contra 73 em 2013. Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SP), o prêmio visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras e alemãs instaladas no Brasil.


Para a próxima fase de avaliações foram qualificados 88 projetos, que podem ser consultados no site http://www.inobrasilalemanha.com.br/projetos-classificados/. Os projetos serão analisados, entre outros aspectos, pelo seu grau de inovação e por critérios como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.


Para Sofhia Harbs, diretora do Departamento de Inovação da AHK-SP, “o Prêmio é uma iniciativa que objetiva aumentar a visibilidade de projetos inovadores desenvolvidos no Brasil, incentivando o crescimento da competitividade através da inovação e apoiando o intercâmbio tecnológico e de conhecimento entre o Brasil e a Alemanha”.


Além da grande visibilidade e exposição a oportunidades de parcerias e negócios, as três primeiras colocadas no Prêmio receberão uma avaliação pela Porsche Consulting, envolvendo diagnóstico e consultoria. A grande vencedora terá o direito de indicar um representante para uma viagem à Alemanha, para participação em feira internacional (a ser definida pela AHK-SP de acordo com sua área de atuação).


Em 17/10 serão divulgados os cinco projetos semifinalistas selecionados pela comissão julgadora e em 12/11 acontece a Cerimônia de Entrega do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação.