Prêmio de inovação tem inscrições prorrogadas


O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação (PBAI) da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), realizada por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), prorrogou o prazo para as inscrições até o dia 12 de setembro. A ação visa aumentar a visibilidade e a articulação de empresas inovadoras, fomentando negócios e parcerias.


“Esta é uma iniciativa que vem deixando a sua marca como catalisadora e promotora de negócios inovadores, já que incentiva a inovação e o intercâmbio tecnológico e científico entre Brasil e Alemanha. A cada ano que passa, essa ação ganha mais relevância no mercado e está cada vez mais integrada ao ecossistema da inovação brasileira e alemã”, diz  Bruno Vath Zarpellon, diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da AHK-SP.


O objetivo principal do prêmio, que chega este ano a sua 3ª edição, é identificar e reconhecer produtos e processos inovadores realizados por empresas brasileiras e alemãs instaladas no Brasil, além de catalisar oportunidades que promovam a relação entre os dois países. Este ano, o prêmio conta, com duas categorias:


– Categoria Desa?o: empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil, que tenham desenvolvido projeto de inovação tecnológica, produto ou processo, voltado para geração e uso e?ciente de energia. Nesta categoria, poderão se inscrever empresas de todos os portes.


Categoria Startups e PMEs: empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil, que tenham desenvolvido projeto de inovação tecnológica, produto ou processo, cujos resultados impactaram signi?cativamente no negócio e/ou na sociedade. Nesta categoria, poderão se inscrever somente empresas com faturamento até R$ 60 Mi.


“Investir em inovação é a alma do sucesso das principais economias do planeta. Mas para que haja um ambiente propício para expansão de projetos inovadores, é preciso que o governo cumpra seu papel na construção de políticas públicas efetivas, destinando recursos e empreendendo esforços em linha com as demandas do setor produtivo. O equilíbrio desta equação tem sido a chave para o surgimento de cada vez mais startups no Brasil. Ações privadas de incentivo à inovação como o Prêmio Brasil-Alemanha são muito importantes, e se somam aos esforços da Secretaria de Inovação (SI) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) na promoção  e disseminação da cultura inovadora. Esperamos que a cada edição o prêmio tenha mais e mais inscritos, dinamizando assim a capacidade inovadora, a competitividade empresarial e os laços Brasil-Alemanha”, afirma o secretário Marcos Souza da Secretaria de Inovação do MDIC, parceiro institucional do DIT.


O III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação conta com o apoio de instituições brasileiras e alemãs e com o patrocínio de algumas das principais indústrias da Alemanha. Ministérios do Brasil e da Alemanha, como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), MDIC e Ministério Federal de Educação e Pesquisa (BMBF, tradução livre) também apoiam a iniciativa.


Para mais informações sobre a premiação, acesse: http://www.inobrasilalemanha.com.br/

Divulgação
Divulgação