Prazo para expor na Internationale Grüne Woche se encerra em agosto

Internationale Grüne Woche 2016
Internationale Grüne Woche 2016

Até o dia 4 de agosto, ainda é possível fazer a inscrição de sua empresa ou negócio para expor no principal evento B2C (Business to Consumer) da indústria alimentícia, a feira Internationale Grüne Woche (IGW). A 83ª edição do grande encontro acontece entre os dias 19 e 28 de janeiro de 2018 na capital alemã, Berlim, e conta com a Bulgária como país parceiro desta edição.

A feira é uma plataforma para venda direta ao consumidor final alemão e de países europeus vizinhos, além de representar uma ótima possibilidade para realizar testes e adaptações de produtos de acordo com as tendências observadas durante o evento.

Com uma área total de 115.200 m², o foco são os segmentos alimentício, agropecuário e jardinagem, que apresentam oportunidades para a divulgação de produtos típicos brasileiros, assim como ingredientes naturais, orgânicos ou de origem vegetal, tendo em vista o aumento do consumo destes tipos de alimentos na Alemanha e, principalmente, em Berlim. Em média, cada visitante gasta 120 euros durante sua estada na feira, representando um faturamento de 48 milhões de euros em nove dias.

Além do espaço para expositores, a feira promove o maior congresso político-agrário do mundo, o Global Forum for Food and Agriculture (GFFA) que fomenta a troca de experiências entre profissionais da área, mais de 80 ministros de diversos governos e 10 mil convidados.

Na edição deste ano, a IGW recebeu 400 mil visitantes, sendo 90 mil profissionais do setor, além de 1.614 expositores vindos de 67 países. Baixe o vídeo para ter uma visão geral da feira: Vídeo – IGW 2017.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo é representante oficial da Messe Berlin, organizadora da feira e oferece todo o suporte para interessados em expor ou visitar o evento. Para obter mais informações entre em contato pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone (11) 5187-5108.

Foto: Divulgação Messe Berlin