Personalidades Brasil-Alemanha 2011 recebem homenagens


As comemorações ao Dia da Unidade da Alemanha, tradicionalmente organizadas pelo Consulado Geral em São Paulo, tiveram, este ano, um aspecto diferencial. Durante o evento, na última segunda-feira (3), e diante de um público de mais de 1 mil convidados, os dois agraciados com o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2011 receberam, pessoalmente, as homenagens.



Em seu discurso de agradecimento, Martin Winterkorn comentou sobre a grande importância do Brasil para o Grupo Volkswagen. “O Brasil é um dos mais importantes mercados para o futuro do Grupo. Há mais de 50 anos estamos instalados aqui, como o motor da indústria automobilística brasileira. Continuaremos a apoiar o desenvolvimento econômico e social do País no futuro. Com investimentos de € 3,4 bilhões (R$ 8,7 bilhões), no período de 2011 a 2016, reforçamos os caminhos para um crescimento sustentável no Brasil”, disse o chairman do Conselho de Administração da Volkswagen AG.



Já o governador Sérgio Cabral declarou ser uma honra receber o Prêmio no dia da Unidade da Alemanha. “Tenho grande admiração pela qualidade e excelência das empresas alemãs. Quero reafirmar a minha alegria de ter conseguido, como homem público, intensificar as relações de meu Estado com as companhias alemãs”.



A cerimônia oficial de entrega do Prêmio Personalidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, já havia sido realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, na noite do último dia 18 de setembro. No entanto, por motivos imprevistos, os dois homenageados deste ano não compareceram àquele evento. Na ocasião, Thomas Schmall, Presidente da Volkswagen do Brasil, representou Winterkorn, enquanto Régis Fichtner, Secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, representou o governador Cabral.



O evento comemorativo ao Dia da Unidade da Alemanha, realizado no Club Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, contou com a presença de David McAllister, Primeiro-Ministro da Baixa Saxônia, além de Geraldo Alckmin, e Guilherme Afif Domingos, respectivamente Governador e Vice-Governador do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, Prefeito da cidade de São Paulo e Jorge Miguel, Ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen