Participe do II Seminário “Mercado e Inclusão”


A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um tema que precisa, a cada dia, ganhar mais força. Nesse sentido, o Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA), em parceria com o Grupo de Intercâmbio de Experiências de Recursos Humanos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, realiza, no próximo dia 23 de junho, o II Seminário “Mercado e Inclusão”, com apoio jurídico do escritório Demarest Advogados.     


Com o objetivo de fortalecer a prática no universo corporativo do Brasil, o evento envolve todas as partes, como representantes de empresas, Pessoas com Deficiência (PCDs), instituições e governo,  para colocarem em pauta discussões sobre as melhores práticas de inclusão no mercado de trabalho.


O seminário abordará aspectos legais, recrutamento e seleção, indicadores gerais, empreendedorismo e ações do poder público na inclusão de Pessoas com Deficiência no universo coorporativo. Além disso, o evento trará um case de sucesso da Natura, empresa parceira e uma das pioneiras na contratação de pessoas com deficiência, apresentado por Marina Helou, coordenadora de Recursos Humanos da empresa.   


O evento conta ainda com a participação dos palestrantes Andrea Schwarz e Jaques Haber (iSocial), Cid Torquato (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo) e Dr. Henrique Melo (Demarest Advogados). Para cada palestra será aberto um espaço para discussões e trocas de ideias.


“Responsabilidade Social é para nós uma missão. Sabemos que muitas empresas alemãs, de origem alemã e outras possuem projetos socialmente relevantes. O nosso Instituto Sócio Cultural participa na preparação e realização destes projetos de responsabilidade social (Corporate Social Responsability – CSR). Para projetos de inclusão social temos expertise também de nossos parceiros. Propagamos exemplos de sucesso em uma plataforma para discussão sobre a relevância dos projetos sociais.” – comenta Dr. Klaus-Wilhelm Lege, presidente do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha.


Programação


8:15 – Welcome Coffee
8:50 – Palestra Recrutamento e Indicadores – Andrea Schwarz e Jaques Haber (iSocial)
9:40 – Palestra Empreendedorismo – Cid Torquato (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo)
10:20 – Coffee Break
10:30 – Palestra Aspectos Legais – Dr. Henrique Melo – Demarest Advogados
11:10 – Palestra Case – Marina Helou – Natura
12:00 – Encerramento


Serviço
II Seminário “Mercado e Inclusão”
Data: terça-feira, 23 de junho de 2015
Horário: das 08:15hs às 12:00hs  
Local: Câmara Brasil-Alemanha- Rua Verbo Divino, 1488 – 3º andar, Chácara Santo Antonio, São Paulo-SP                 
Valor: Gratuito  
Informações e inscrições – Cliuqe aqui!


                                                                    

Divulgação AHK-SP
Divulgação AHK-SP