Palestra foca na nova administração Trump e seu impacto no Brasil

Cabeyalho-imagem_rgbDesde o dia 09 de novembro de 2016, Donald Trump, contrariando pesquisas e previsões, venceu Hillary Clinton e foi eleito o 45º presidente dos Estados Unidos. A partir desse momento, o mundo assistia o início de um novo capítulo da história presidencial dos Estados Unidos. Trump assumiu a Casa Branca no dia 20 de janeiro de 2017, após oito anos do governo de Barack Obama, com propostas polêmicas que afetam a economia de outros países, inclusive a do Brasil.

Mas de que forma o Brasil pode ser afetado pelas propostas de Trump?  Pensando em responder não só a essa pergunta, mas todas as vertentes dessa conjuntura, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) trará, no próximo dia 21 de março, às 18h30, em suas dependências (Rua Verbo Divino 1488 3º andar), a palestra “2 meses de administração Trump: Status quo, e perspectivas para relação EUA-Brasil”.

A palestra, que contará com a especialista Fernanda Magnotta, coordenadora do Curso de Relações Internacionais da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), tem como objetivo apresentar um overview da relação entre Brasil e Estados Unidos, e quais os impactos da nova administração Trump para o País.

“A ideia com este evento é colocar em pauta os fatores políticos, econômicos e sociais que levaram à vitória de Donald Trump e de que modo estes elementos têm condicionado a administração republicana. Além disso, serão debatidos os principais projetos propostos pelo atual governo em termos de sua viabilidade institucional e das possíveis continuidades e rupturas em relação à administração Obama à luz dos riscos e dos desdobramentos domésticos e internacionais possíveis.”, explica Fernanda Magnotta.

Fernanda Magnotta, que acompanhou in loco as eleições presidenciais dos Estados Unidos, como visiting fellow da Universidade de Akron, a convite do Departamento de Estado norte-americano, é doutoranda e mestre de PPGRI San Tiago Dantas (UNESP / UNICAMP / PUC-SP), pós-graduada em Globalização e Cultura (FESP-SP) e graduada em Relações Internacionais (FAAP). Seus principais focos de pesquisa englobam tradições e ideologias políticas dos EUA e processos de formulação e tomada de decisões no contexto norte-americano. Já trabalhou para o Americas Program do Center for Strategic and International Studies (CSIS) de Washington, DC e atualmente é coordenadora do Curso de Relações Internacionais da FAAP. Fernanda é autora do livro “As Ideias Importam: O Excepcionalismo Norte-Americano no Alvorecer da Superpotência” (2016) e também pesquisadora do Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (NEAI) do IPPRI / UNESP. Recentemente, foi a Chefe de Delegação do Brasil na Cúpula da Juventude do G-20, na China.

Serviço:
Nova administração Trump – status e impacto para o Brasil
Horário: das 18h30 até as 20h30
Data: terça-feira, 21 de março de 2017
Local: Câmara Brasil-Alemanha – Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar – São Paulo
Investimento: Associado: R$60,00

Inscrições Limitadas
Somente para Associados Câmara Brasil-Alemanha
Informações e inscrições, aqui!