Ottobock sedia evento sobre tecnologia assistiva

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), em parceria com a Ottobock, realizaram, no final de março, o seminário “O mercado de Tecnologia Assistiva e as inovações disponíveis”, na sede da empresa de origem alemã, em Valinhos (SP). A ação faz parte da iniciativa Eventos no Interior do Estado de São Paulo, da AHK.

O evento contou com as palestras “Mercado de Tecnologia Assistiva & Estratégias Ottobock”, ministrada por Wilson Zampini, diretor da Ottobock do Brasil e América Latina, e “Novidades em Tecnologia Assistiva” ministrada por Thomas Pfleghar, diretor técnico da empresa. Após as palestras, foi feita uma visita técnica às instalações da Ottobock em Valinhos.

A Ottobock

Fundada em 1919 na Alemanha, a Ottobock está presente no mercado global nos cinco continentes com atividades de exportação para mais de 140 países e possui 43 subsidiárias. Há 38 anos no Brasil, a empresa mudou-se para uma nova sede em Valinhos, aumentando em três vezes a capacidade produtiva da companhia, em uma área com mais de 7,5 mil m².

Além de próteses de membro superior e inferior que substituem o membro perdido, o portfólio de produtos da Ottobock também abrange cadeiras de rodas manuais e motorizadas, e órteses de reabilitação. Atualmente a empresa consta com 145 funcionários e se especializa em pesquisas e desenvolvimentos de produtos adequados à necessidade dos brasileiros. Ainda neste ano uma nova fábrica de cadeira de rodas será anunciada.

Reconhecida mundialmente pelos treinamentos e capacitações, a Ottobock Academy organiza, anualmente, aproximadamente 700 seminários, treinamentos e workshops em todo o mundo, com cerca de 5.000 participantes. A companhia também patrocina e apoia as Paralimpíadas desde 1988, tendo completado, portanto, 25 anos de serviços técnicos durante os jogos em 2013.

AHK-SP
AHK-SP