Ministro Brüderle se reunirá com empresários

Interessado em estimular o comércio exterior das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e aproveitar oportunidades geradas por megaeventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Governo da Alemanha marca presença em solo brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Ministro Federal de Economia e Tecnologia da Alemanha, Rainer Brüderle, participa de uma reunião-almoço promovida pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, no qual se reunirá com empresários alemães e brasileiros.


Somente neste ano, já estiveram no País o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, e a Ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Annette Schavan. A importância dada ao Brasil, e vice-versa, se justifica.


A Alemanha é um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil. Em 2009, ela investiu US$ 2,473 bilhões, o que corresponde a 7,8% do total de Investimento Estrangeiro Direto (US$ 31,679 bilhões).


Casa Ecoeficiente


Após o evento na Câmara, Brüderle inaugura oficialmente o tour de exposição da Casa Alemã: A Casa Ecoeficiente, no Parque do Ibirapuera. A Casa, que apresenta tecnologias energeticamente eficientes e inovadoras para a construção civil, passará por 13 países da América Latina.

Divulgação/RainerBrüderle
Divulgação/RainerBrüderle