Mineração Inteligente é tema de workshop em Goiás


A mineração tem se firmado como um setor estratégico na indústria, uma vez que os recursos minerais são empregados em diversos ramos da cadeia produtiva. Goiás desponta hoje no Brasil e no mundo pela grande fertilidade de seu ambiente geológico, possuindo verdadeiros tesouros como níquel, ouro, cobre, nióbio e fosfato, distribuídos em pouco mais de mil quilômetros quadrados de seu território. Além de sua riqueza, que atrai as atenções de grandes grupos do setor, o Estado ocupa uma posição estratégica favorável em relação aos mercados consumidores. É nesse cenário que o Estado de Goiás se apresenta como um importante produtor de minérios no País e com boas perspectivas para o futuro.   

Pensando em potencializar esse ambiente favorável, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), por meio do seu Departamento de Mineração e Recursos Minerais, e a FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), por meio da Câmara Setorial de Mineração Casmin, firmaram parceria e trazem, no próximo dia 30 de agosto, o “Workshop Mineração Inteligente em Goiás”.

O evento, que contará com palestras diversificadas, possibilitará o diálogo sobre as oportunidades da mineração em Goiás, assim como trará as tendências do setor com a temática “Mineração 4.0”, focando nas tecnologias e soluções alemãs para os processos de Mineração no Brasil.

Com participações da Funmineral, Bosch Rexroth, FLOTTWEG DO BRASIL, Phoenix Contact, Rema Tip Top, Rittal, ACE Schmersal, BASF, Beumer e Vulkan do Brasil, o evento promete abordar as diversas vertentes da mineração para trazer um panorama estratégico e eficaz da mineração no que se diz respeito a competitividade, sustentabilidade, Indústria 4.0, redução de custos entre outros. Veja a programação completa: https://bit.ly/2P0R0c0

Serviço:

Workshop Mineração Inteligente em Goiás
Data:
30 de agosto de 2018
Horário: das 9:00 às 17:00
Local: FIEG – Casa da Indústria, Salão de Eventos Daniel Viana
Avenida Araguaia, nº1.544 – Edifício Albano Franco, 4º andar – Vila Nova, Goiânia-GO
Informações
e programação: https://bit.ly/2Nc9SEb
Confirmação de presença pelo e-mail: georgia.fieg@sistemafieg.org.br

Foto: Divulgação